Política

'Não vale um pequi roído': Novos outdoors contra Bolsonaro ganham repercussão nacional

As críticas com linguagem tipicamente tocantinense foram instaladas no centro de Palmas.

Por Conteúdo AF Notícias 3.407
Comentários (0)

11/08/2020 11h39 - Atualizado há 3 anos
Os outdoors foram instalados na AV. JK e próximo a um shopping da capital, ambas na região central

Mais dois outdoors com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pedidos de impeachment foram instalados em Palmas e tiveram repercussão imediata, inclusive em sites nacionais. Nas redes sociais, a pauta rendeu muitos comentários, tanto de movimentos que apoiam o governo, quanto de correntes contrárias ao presidente.

A iniciativa é fruto de um movimento popular que, segundo um dos organizadores, nasceu na capital do Tocantins e está bancando com dinheiro do próprio bolso as peças publicitárias.

Um dos outdoors, instalado na Avenida Juscelino Kubitschek, na saída para Lajeado, faz o protesto em linguagem tipicamente tocantinense: “Cabra à toa, não vale um pequi roído. Palmas que #impeachment já”.

Já na outra placa, também instalada no centro da cidade, tem a seguinte frase: “Ai meeeente! Vaza Bolsonaro. O Tocantins quer paz”.

As críticas com tom regionalista geraram polêmica nas redes sociais e foram alvos de ataques virtuais por parte de apoiadores do presidente em todo país.

Um dos organizadores do movimento, o cientista social Tiago Rodrigues, 36 anos, explicou ao AF Notícias o porquê do protesto.

Estávamos discutindo em um grupo de WhatsApp e surgiu a ideia de materializarmos uma manifestação contra o governo Bolsonaro, tendo em vista as mais de 100 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil. Inicialmente a nossa ideia era fazer apenas um outdoor. Iniciei uma vaquinha coletiva on-line e a adesão foi um sucesso. Tivemos mais de 60 contribuições. Com o dinheiro arrecadado conseguimos bancar esses dois outdoors no centro da cidade”, explicou.

O cientista disse ainda que empresários tiveram medo de publicar as peças e terem seu patrimônio destruído.

"Como arrecadamos um valor expressivo, tivemos a ideia de colocar em uma placa de led, mas os empresários que nós contatamos tiveram medo de suas placas serem vandalizadas e destruídas por parte dos bolsonaristas", afirmou.

Após a instalação das peças, o organizador do movimento foi às redes agradecer o apoio e classificou o governo Bolsonaro como "fascista e genocida".

OUTDOOR DESTRUÍDO

Recentemente, um outdoor da campanha #ForaBolsonaro, promovida pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), foi destruído durante a madrugada em Palmas.

Outdoor da campanha #ForaBolsonaro é destruído 10 dias após instalação em Palmas

De acordo com o organizador do movimento, teve empresário que se recusou a publicar a crítica temendo pelo seu patrimônio
As críticas 'regionalizadas' viralizaram nas redes sociais e foram alvo de ataques por parte dos apoiadores do presidente

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.