Peixe

Homem é preso com semijoias avaliadas em R$ 9 mil furtadas por adolescente de 17 anos

Suspeito preso alegou que desconhecia a procedência dos produtos.

Por Redação 531
Comentários (0)

07/01/2021 08h21 - Atualizado há 3 anos
Objetos recuperados

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 41 anos suspeito de receptação e recuperou dois mostruários de semijoias, que, segundo a vítima, estão avaliados em torno de R$ 9 mil.

Realizada através da 94ª Delegacia de Polícia de Peixe, a ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (6.jan.2021).

Localização dos objetos

De acordo com o delegado-chefe da 94ª delegacia, João Paulo Ribeiro, o homem confessou o crime e disse que, na terça-feira (5), recebeu em sua casa os objetos de um menor de 17 anos de idade. Na ocasião, o adolescente estava acompanhado da namorada, uma mulher de 33 anos.

Após o recebimento, o suspeito levou os mostruários para a casa de familiares, na zona rural, na região do povoado Tucuns, distante cerca de 40 km da cidade de Peixe, local onde os objetos foram localizados e apreendidos pela Polícia Civil.

O menor também foi conduzido à delegacia junto com a namorada e, ao ser ouvido pela autoridade policial, confessou ser o autor do ato infracional análogo a furto. Por outro lado, a sua companheira negou participação nos delitos, apesar de que alguns objetos subtraídos da vítima foram encontrados na residência dela. 

Confissão e local do fato

Ainda segundo o delegado João Paulo, os furtos foram praticados no sábado (2). O menor, ao confessar o furto das semijoias, contou que praticou o delito durante o dia, aproveitando o momento em que a vítima não estava em casa.

Ainda de acordo com as declarações, o adolescente adentrou a casa pela porta da cozinha, que estava encostada, no entanto, no local há sinais de arrombamento da porta.

De acordo com a autoridade policial, o receptador foi atuado em flagrante delito, mas pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

Após prestarem esclarecimentos, o menor e a namorada foram liberados, já que não foram presos em flagrante. No entanto, serão responsabilizados pelos dois furtos ocorridos às residências durante o final de semana.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.