Pandemia

Hospital vai disponibilizar 5 mil testes grátis para Covid-19 em Palmas e Porto Nacional

A estimativa é que sejam realizados 150 testes por dia.

Por Redação
Comentários (0)

27/01/2021 15h28 - Atualizado há 3 anos
Hospital Padre Luso, em Palmas

O Hospital Padre Luso, através da Comunidade de Saúde Desenvolvimento e Educação (ComSaúde), anunciou que irá oferecer gratuitamente à população de Palmas testes rápidos para detecção da covid-19. O objetivo é atender a população mais necessitada, que não possui recursos para comprar testes. Serão realizados 5 mil testes, a partir do dia 1º de fevereiro em Palmas e dias 08 e 09 em Porto Nacional.

O recurso estadual  para a ação é proveniente da emenda  pessoal da deputada estadual Cláudia Lelis (PV) .

Com 51 anos de fundação, a ComSaúde desenvolve ações ligadas aos setores da saúde, educação, comunicação, cultura e desenvolvimento comunitário em Porto Nacional, Palmas e região. A entidade criou o projeto dos testes rápidos para Covid-19 de forma gratuita.

A ação será acompanhada pela Vigilância Sanitária e órgãos da saúde muncipal, que receberão laudos dos testes positivos para providências. Para a diretora geral Maria Alice de Araújo, aumentar a testagem é fundamental para o conhecimento real do número de contaminados. 

Para realização dos testes, serão montadas estruturas na porta do Hospital Padre Luso, em Palmas, e no setor Eduardo Brigadeiro Ramos, em frente a sede do Centro das Crianças, em Porto Nacional. Os locais já atendem a população carente destas regiões com outros serviços de saúde e ações sociais. A estimativa é que sejam realizados 150 testes por dia.

Conforme a diretora Maria Alice, na primeira semana em Palmas, entre os dias 01 e 05 de fevereiro, serão realizados os exames de forma intensificada, das 8h às 16h, após esse período, o atendimento será das 8h às 14h, sendo que a mesma  metodologia será usada em Porto Nacional. Após esse período, o atendimento continuará na sede da Comsaúde. Os testes serão realizados por ordem de chegada até o horário determinado por dia, em espaços individuais, cumprindo o distanciamento recomendando e por profissionais da saúde devidamente paramentados com EPI's.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.