Tem 22 anos

Suspeito de estrangular jovem Daiane da Conceição com fio de chapinha é preso no Pará

Ele está recolhido no Centro de Triagem Masculina de Marabá (PA).

Por Redação 2.613
Comentários (0)

29/01/2021 08h44 - Atualizado há 3 anos
Daiane da Conceição foi morta em 2018

Um jovem de 22 anos suspeito do bárbaro crime de latrocínio praticado contra a jovem Daiane da Conceição, em novembro de 2018, em Araguaína, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (28).

Expedido pela 2ª Vara Criminal de Araguaína, o mandado foi cumprido após troca de informações da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) com a Polícia Civil do Pará, onde o suspeito foi capturado.

Conforme o delegado-chefe da 2ª DHPP de Araguaína, Guilherme Torres, a investigação do caso começou imediatamente após o encontro do cadáver de Daiane da Conceição em uma região de mata, às margens do córrego Xixebal, entre os setores Nova Araguaína e Lago Azul I.

O delegado relata que a vítima foi encontrada nua, com ferimento contuso na cabeça e um fio de chapinha enrolado ao pescoço e sem seu aparelho celular.

Segundo Guilherme Torres, o jovem preso nesta quinta-feira (28) é altamente perigoso. “Apuramos que no dia do latrocínio perpetrado contra Daiane, ele e um menor de idade praticaram outros roubos, todos com uso de muita violência”, relata o delegado, ao informar que um dos crimes foi praticado contra uma mulher que só escapou com vida por ter se fingido de morta.

Segundo apurado na investigação, essa vítima foi abordada a cerca de 700 metros do local onde Daiane foi avistada pela última vez. O autor e seu comparsa, um menor de idade, estavam trafegando em motocicleta pela Avenida Astolfo Leão Borges, quando foi feita a abordagem. O condutor desceu e apontou uma arma de fogo que, posteriormente, foi confirmado tratar-se de simulacro, e ordenou que a vítima entregasse o celular.

“Após receber o bem, não satisfeito, o autor começou a agredir a vítima, dando-lhe coronhadas na cabeça”, relata o delegado Guilherme Torres, acrescentando que o autor despiu a vítima e começou a passar as mãos em suas partes íntimas. “Com as agressões, a vítima caiu no chão e fingiu ter desmaiado, mas ainda assim o agressor desferiu mais alguns golpes e saiu em sua motocicleta”, afirmou.

O jovem preso nesta quinta-feira (28) confessou todos os delitos, segundo a polícia, e foi indiciado pela prática de latrocínio, dois roubos majorados, dois estupros e corrupção de menores. Ele se encontra recolhido no Centro de Triagem Masculina de Marabá à disposição da Justiça.

VEJA TAMBÉM

Região onde o corpo de Daiane da Conceição foi encontrado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.