Imunização

Idosos formam fila enorme em busca da 2ª dose da vacina contra covid-19 em Araguaína

Aplicação ocorre no sistema drive-thru no Parque de Exposições.

Por Redação 807
Comentários (0)

11/03/2021 10h35 - Atualizado há 3 anos
Fila da vacina no Parque de Exposições de Araguaína

Idosos formaram uma fila enorme de carros em Araguaína, na manhã desta quinta-feira (11), em busca da 2ª dose da vacina contra a covid-19 aplicada pela prefeitura da cidade.  

A vacina é destinada aos idosos acima dos 80 anos. Já a aplicação ocorre no sistema drive-thru no Parque de Exposições de Araguaína, das 8 às 17 horas, desta quinta-feira e também na próxima segunda-feira (15).

Durante o drive-thru para aplicação da primeira dose foram vacinados 1.250 idosos acima dos 80 anos, nos dias 12 e 15 de fevereiro. 

Veja vídeos

Vídeo

 

Vídeo

Documentos para vacinação drive-thru    

Para a vacinação no Parque de Exposições, é necessário que o idoso tenha em mãos o CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento de identificação e, obrigatoriamente, o cartão de vacina. 

Além disso, é preciso ficar atento ao esquema da segunda dose no sistema drive-thru. Para quem recebeu a primeira dose no último dia 12 de fevereiro, a vacinação será nesta quinta-feira (11). Já para os que foram vacinados no último dia 15 de fevereiro, a segunda dose será aplicada na próxima segunda-feira, dia 15 de março. 

Meta municipal 

A meta de Araguaína é imunizar 2.423 idosos acima dos 80 anos. De acordo com os dados da Secretaria Municipal da Saúde, tinham sido vacinados 2.089 idosos com a primeira dose até esta terça-feira (9).

Vacinação nas UBS 

A partir desta quinta-feira, a segunda dose da vacinação será realizada também na UBS Palmeiras do Norte, no setor que tem o mesmo nome. A UBS será a unidade básica de referência para essa etapa e vacinará apenas os idosos acima dos 80 anos e profissionais da saúde que já tomaram a primeira dose. 

Outras cincos unidades ficarão disponíveis para o público-alvo dessa etapa que ainda não recebeu a primeira vacina. São elas: UBS Maria dos Reis Rodrigues (setor Barros), UBS Couto Magalhães (Setor Couto), UBS JK (Bairro JK), UBS Lago Azul (Setor Lago Azul) e UBS Manoel Maria Dias de Brito (Setor Cimba). 

O atendimento nas unidades é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os idosos acamados, sem condições de ir ao drive-thru ou nas unidades básicas, receberão a vacina em casa.  

Profissionais da saúde  

Além da vacinação dos idosos, as UBS seguirão vacinando também os profissionais de saúde da rede pública e privada e estagiários da área da saúde que estejam atuando em hospitais ou UBS. Para receber a dose, os estudantes precisam apresentar declaração da instituição que estudam com local e data do estágio.  

O público de profissionais que devem ser imunizados é de 7.077. Até esta terça-feira (9), foram vacinados 5.848 profissionais.

(Com informações da Prefeitura de Araguaína)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.