Aurea Celia

Vendedora de Araguaína segue à risca medidas de segurança para manter loja aberta

Aurea diz que segue à risca as novas normas de segurança contra a covid.

Por Redação 502
Comentários (0)

18/03/2021 11h35 - Atualizado há 3 anos
Vendedora Aurea Celia

Já não é mais segredo que o atendimento ao cliente mudou com o surgimento da pandemia, principalmente por causa do distanciamento, máscaras e a higienização constante das mãos e tudo o que elas tocam.

E quando o produto vendido for um creme ou um perfume? Como sentir o cheiro sem se expor ao ambiente? A vendedora Aurea Celia Barbosa da Silva, 46 anos, contou como fazer esse tipo de venda, mantendo a segurança.

Aurea conta que é preciso manter a segurança dos clientes e dos funcionários oferecendo álcool 70º INPM logo na entrada e que isso também ajuda mostrar que as medidas são seguidas e o ambiente está limpo.

“Hoje, a limpeza ficou melhor porque a gente sabe melhor higienizar. Não era costume usar álcool nas mãos, produtos, portas, no chão e nos espelhos, mas, com essa pandemia, a gente aprendeu muita coisa e acredito que vamos continuar mesmo depois”, disse.

Essa é uma das medidas de segurança decretadas pela Prefeitura de Araguaína desde o início da pandemia e que são mantidas até hoje, vigorando por meio do Decreto nº 019/2021, de 16 de março. Além de oferecer obrigatoriamente aos clientes e trabalhadores o álcool 70º INPM, é necessário intensificar as ações de limpeza.
 
Máscara sempre

Outra regra que consta no decreto é a proibição de entrada e a permanência de qualquer pessoa sem máscara de proteção respiratória em todos e quaisquer estabelecimentos, sendo de responsabilidade do comerciante o atendimento à medida.
 
Sendo assim, Áurea afirma que, logo após a higienização das mãos do cliente, pede para que a máscara não seja retirada. Caso a pessoa não a tenha, é oferecido uma descartável, gratuitamente.

“Não é necessário tirar a máscara para sentir o cheiro, mas algumas pessoas têm dificuldade, então falo que é só levantar a máscara um pouquinho e colocar a amostra por baixo”, disse.

Atende até na porta

Também existe a obrigatoriedade do número máximo de pessoas dentro do estabelecimento em uma a cada 1,5 metro quadrado. Com esse limite, surgem as filas do lado de fora e, para não perder a venda, ela vai até o cliente.

Tem sempre quem esteja com pressa, mas a gente dá um jeito e atende ele do lado de fora mesmo. O importante é seguir as medidas para a segurança de todos”, afirmou Áurea.

Veja mais

+ 'Diálogo ficou mais difícil', conta garçonete de Araguaína sobre atendimento ao cliente

(Marcelo Martin/prefeitura)

"Não era costume usar álcool nas mãos, produtos e portas”, conta vendedora

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.