Luto

Aos 44 anos, empresária que disputou prefeitura de Campos Lindos morre por covid-19

O mês de março está sendo o mais letal desde o início da pandemia.

Por Conteúdo AF Notícias 4.852
Comentários (0)

22/03/2021 10h21 - Atualizado há 3 anos
Dalva Aguiar tem vida ceifada pela covid-19

A empresária Maria Dalva Aguiar Moura, de 44 anos, é mais uma vítima fatal da covid-19 no Tocantins. Ela faleceu neste domingo (21) deixando esposo e dois filhos.

Conhecida como Dalva do Zé Balera, a empresária foi candidata a prefeita de Campos Lindos pelo partido Republicanos nas últimas eleições e obteve 1.576 votos (quase 30%).

Ela estava internada no Hospital Dom Orione, em Araguaína, a cerca de duas semanas e não resistiu às complicações da doença. O mês de março está sendo o mais letal desde o início da pandemia no Tocantins.

Em nota de pesar, o deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) destacou que Dalva era uma mulher batalhadora e empreendedora. Ela atuava como empresária no agronegócio. "Tive a honra em apoiá-la como candidata a prefeita pelo Republicanos. Neste momento de dor e sofrimento, quero me solidarizar com os seus familiares e amigos. Que Deus dê forças e conforte a todos por essa triste perda”, disse.

O deputado Issam Saado (PV) também lamentou profundamente a morte precoce da empresária. “A tristeza neste momento é imensa, uma perda irreparável. Dalva Aguiar era uma mulher guerreira, dinâmica, atenta às necessidades de Campos Lindos, cidade pela qual lutou por melhorias e quis ser representante municipal”, afirmou o parlamentar.

Campos Lindos fica na região norte do Tocantins e possui 10.312 habitantes segundo a última estimativa do IBGE. O município contabiliza 307 casos e 2 óbitos por covid-19.

NOTA DE PESAR

"Com consternação, recebemos a triste notícia do falecimento da empresária, Maria Dalva Aguiar Moura. Esposa honrada, mãe exemplar, mulher guerreira e política nata. Neste momento de profunda dor, por esta perda prematura, solidarizamo-nos com o seu esposo, filhos, amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade possa acolhê-la e conceder conforto aos corações enlutados. 

Os meus sinceros pêsames, muita força e que dona Dalva descanse em paz! 

Deputado Federal Vicentinho Júnior e família"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.