Cristalândia

Cidade com mais de 7 mil habitantes realiza testagem em massa de covid-19 no Tocantins

A equipe da saúde também percorreu o comércio realizando testes.

Por Redação 842
Comentários (0)

01/04/2021 09h05 - Atualizado há 3 anos
Cristalândia fica na região centro-oeste do Tocantins

Localizado na região centro-oeste do Tocantins, o município de Cristalândia, com 7.278 habitantes, realizou testagem em massa da população para a covid-19. A ação aconteceu na quarta e quinta-feira, dias 30 e 31 de março, na Feira Coberta e também nas ruas da cidade, com centenas de testes aplicados.

Conforme destaca o prefeito Wilson Júnior Carvalho, o Big Jow, o objetivo é identificar com mais celeridade os casos positivos para evitar contaminações de outros moradores e também reduzir as internações com casos mais graves através do início precoce do tratamento.

Nos dias da ação, a equipe de Saúde Municipal percorreu o comércio local para aplicar os testes nos comerciantes e seus trabalhadores, que, devido o expediente, não podem se deslocar até a Feira Coberta, onde estava ocorrendo a testagem em massa da população.

 Testagem dos servidores

Na última semana, a Prefeitura de Cristalândia também fez a testagem dos servidores municipais da cidade, quando foram testadas 238 pessoas.  Conforme explica o secretário de Saúde, Wisley Fernando, a medida é importante para identificar novos casos, isolá-los e iniciar o tratamento indicado, reduzindo tanto a contaminação de outras pessoas quanto os quadros de infecção mais graves.

Conforme o portal Integra Saúde, do Governo do Estado, o município de Cristalândia já acumula 231 casos positivos e 7 mortes causadas pela doença.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.