Luto

Depois de 45 dias na UTI, pioneiro do jornalismo no Tocantins morre de covid-19 em Palmas

Ele atuou como radialista, cronista esportivo, repórter policial e assessor.

Por Redação 1.277
Comentários (0)

05/04/2021 08h00 - Atualizado há 3 anos
O jornalista faleceu neste domingo após quase 50 dias lutando contra a doença

O jornalista Hércules Dias, 68 anos, faleceu na noite deste domingo (04) devido a complicações causadas pela covid-19. Ele estava internado há 45 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Palmas, mas não resistiu à batalha contra a doença.

HD, como era carinhosamente conhecido, deixa um legado construído em 50 anos de atuação no jornalismo goiano e tocantinense. Durante a carreira, o jornalista passou por vários jornais nos estados do Tocantins, Goiás e Distrito Federal.

O comunicador atuava como editor chefe no Portal Stylo, assinava uma coluna diária no jornal Diário da Manhã, de Goiânia, e era dono de um dos principais sites de notícias políticas de Goiás.

Hércules Dias atuou como radialista, cronista esportivo, repórter policial, repórter televisivo, assessor de comunicação, tendo passado por várias instituições públicas e privadas e colunista em diversos veículos.

A diretora do Portal Stylo, Fátima Fernandes, que é esposa de Hércules, lembrou o trabalho desenvolvido pelo jornalista. "Sempre foi um apaixonado pelo jornalismo, atuou de maneira eficiente em todos os trabalhos que realizou. Além disso, ele era um homem extraordinário", disse.

O sepultamento será em Goiânia e com restrição a familiares. Ele deixa esposa, três filhas e netas.

NOTAS DE PESAR

"Com tristeza recebi a notícia do falecimento do jornalista Hércules Dias, ocorrido neste domingo, 4, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Jornalista, comunicador e escritor, Hércules Dias deixa um legado a ser seguido pelas novas gerações de jornalistas. O compromisso com a verdade dos fatos pautou a jornada de Hércules Dias em 50 anos de atuação no jornalismo goiano e Tocantinense. 

Neste momento de luto, clamo ao nosso eterno e bom Deus que conceda o consolo, que somente Ele pode dar, à esposa Fátima Fernandes, suas filhas, netas e demais familiares e amigos, que sentem pela partida de Hércules Dias. A todos, os meus sinceros sentimentos.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins"

____________________

"Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do jornalista Hércules Dias, ocorrido neste domingo, 04.

Hércules Dias, conhecido como HD, tinha 68 anos, 50 de atuação no jornalismo goiano e tocantinense, passando por vários jornais diários no Goiás e no Distrito Federal. Também atuou no rádio e atualmente era o editor chefe no Portal Stylo de Palmas.

O Tocantins perde um grande comunicador. Sem dúvida, ele fará muita falta. Ele deixa a esposa Fátima Fernandes, três filhas e netas.

Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

Wanderlei Barbosa | Vice-governador do Tocantins

____________________

"Recebi com pesar a notícia do falecimento do colega jornalista Hércules Dias, pioneiro da comunicação no Tocantins, vítima de complicações da Covid-19.

Hércules faleceu neste domingo, 04. Ele estava internado há 48 dias.

Manifesto meus sentimentos pela perda de Hércules à sua esposa, a amiga Fátima Fernandes, familiares e amigos.

Jorge Couto | Presidente - Sindare e Audifisco"

______________________

A comunicação tocantinense sofre uma grande perda com o falecimento do jornalista Hércules Dias. Pioneiro na comunicação tocantinense, o jornalista político fazia questão de ouvir o nosso lado da história quando éramos citados, o que demonstrava sua seriedade, ética e imparcialidade com a notícia. Neste momento de dor, presto minha solidariedade a sua esposa, dona Fátima Fernandes, filhas, netas e ao jornalismo tocantinense por está irreparável perda. Que Deus em sua infinita bondade possa acolhê-lo e conceder o conforto a todos que aqui ficamos. Meu fraterno abraço.

Vicentinho Júnior

________________________

"É com profundo sentimento de pesar que lamentamos a morte do amigo jornalista Hércules Dias, 68 anos, carinhosamente conhecido como HD, que nos deixou neste domingo, dia 04, após uma intensa luta pela vida, onde estava internado por mais de um mês, no Hospital Geral de Palmas, para tratamento de complicações causadas pela Covid-19.

Um dos grandes talentos da comunicação, Hércules era um profissional versátil, tendo a prerrogativa de atuar em vários veículos, como rádio, TV, jornal impresso e assessoria de comunicação.

Tive o privilégio de conhecê-lo, lá em Rio Verde- Goiás, e depois, nos reencontramos novamente aqui em Palmas, cidade que ele escolheu para passar o resto de suas vidas, ao lado da sua esposa, a jornalista Fátima Fernandes.

Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com os seus familiares, amigos, em especial a amiga Fátima e toda a classe jornalística enlutada.

Descanse em paz meu amigo Hércules.

Valdemar Júnior | Deputado Estadual" 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.