Tem 23 anos

Assaltante de altíssima periculosidade que atuava em Araguaína é capturado em Goiás

Um irmão do suspeito já morreu durante confronto com a polícia.

Por Redação 2.083
Comentários (0)

08/04/2021 08h18 - Atualizado há 3 anos
Jovem é suspeito de praticar vários crimes em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou a 6ª fase da operação ‘Hermanos’ em Trindade, no estado de Goiás, nesta quarta-feira (07).

A ação resultou na prisão de um suspeito de 23 anos considerado de altíssima periculosidade. Ele seria membro de uma associação criminosa que atuava em Araguaína e seria responsável pela prática de inúmeros crimes violentos na cidade.

A operação de captura foi coordenada pelo delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína (DRR), Felipe Crivellaro, e teve o apoio da Polícia Civil de Goiás. A ação é um desdobramento da operação ‘Hermanos’, que foi deflagrada ainda no ano de 2020 com objetivo de desarticular uma associação criminosa formada por seis pessoas que se uniram para praticar crimes em Araguaína.

Conforme o delegado, por meio de investigações e compartilhamento de informações, as equipes da Polícia Civil de Goiás localizaram o paradeiro do suspeito na cidade de Trindade. Ele é considerado o mais perigoso do bando.

Com base nas informações levantadas em conjunto, policiais civis da delegacia de Trindade descobriram o local onde o suspeito estava escondido e deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da cidade de Araguaína.

Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão e, como estava armado, trocou tiros com os policiais civis. No entanto, ele foi contido e conduzido até o plantão policial de Trindade, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial do Tocantins.

O suspeito foi recolhido na Cadeia Pública de Trindade. Ele também possui várias passagens pela polícia por crimes praticados em Goiás. 

Hermanos

Ao longo dos últimos meses, a Polícia Civil do Tocantins já deflagrou várias etapas da operação, as quais já resultaram nas prisões preventivas de quatro pessoas e na recuperação de uma extensa gama de produtos furtados e roubados pela associação criminosa.

O delegado Felipe Crivellaro ressalta que o grupo sempre age com extrema violência e com uso de armas de fogo para cometer uma série de crimes que vinham aterrorizando a população de Araguaína.

Crivelaro também enfatiza que o jovem preso nesta quarta-feira é considerado de altíssima periculosidade, sendo que, na 5ª fase da operação ‘Hermanos’, ele entrou em confronto com os policiais, mas tinha conseguido fugir. Porém, na ocasião, houve um confronto e um dos comparsas e também irmão dele foi alvejado e veio a óbito.

O delegado frisa que os trabalhos investigativos vão continuar até que todos os integrantes do bando criminoso sejam localizados e presos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.