Campanha

Cadeiras de rodas ocupam vagas de estacionamento em avenida comercial de Araguaína

Ação busca alertar quanto ao respeito do uso das vagas destinadas a deficientes e idosos.

Por Redação 870
Comentários (0)

21/05/2021 14h34 - Atualizado há 2 anos
Conscientização foi realizada na Avenida Cônego João Lima

A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína realizou a ação "Respeito ao vulnerável no trânsito", que faz parte da Campanha Maio Amarelo, na manhã desta sexta-feira (21).

O trabalho consistiu em ocupar vagas de estacionamento no centro da cidade com cadeiras de rodas e muletas para conscientizar condutores sobre o uso adequado das vagas prioritárias no trânsito da cidade.

Para o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araguaína, Waldinilson Fernandes, é importante chamar a atenção dos cidadãos para que respeitem os direitos das pessoas com deficiência e os idosos. “As vagas destinadas para estacionamento das pessoas com deficiência são poucas e o cidadão ainda usa. Estamos aqui hoje para chamar a atenção para que o condutor respeite seu semelhante”, declarou.

A ação foi realizada ao mesmo tempo em dois pontos de uma das mais importantes avenidas comerciais da cidade, a Avenida Cônego João Lima, nos cruzamentos com a Rua Neblina e com a Rua das Mangueiras, esquina com a Câmara de Vereadores.

Respeitando os vulneráveis

“É importante que as pessoas que não têm deficiências não ocupem as vagas de estacionamento prioritário, elas são nossas por direito. Nós também precisamos sair de casa, realizar nossas necessidades no centro, fazer compras, ir a hospitais”, disse a representante da Associação dos Deficientes de Araguaína (ADA), Nilsa Araújo. 

“Nunca tinha me deparado com isso, foi um susto. Essa campanha é uma forma de respeito com as pessoas que têm necessidades especiais”, disse o policial militar Roseal Dias, de 48 anos, que passava pelo local.  

Maio Amarelo

A Campanha do Maio Amarelo tem como tema o respeito e a responsabilidade no trânsito. As ações são realizadas em conjunto com a ASTT, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, APAE, ADA, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Universidade da Maturidade e Fundação de Atividade Municipal Comunitária.

Cadeira de rodas em vaga de estacionamento

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.