Único ginásio

Ginásio poliesportivo continua abandonado pelo Governo na região norte do Tocantins

O ginásio de esportes é o único na cidade de Nova Olinda.

Por Márcia Costa 727
Comentários (0)

26/05/2021 15h40 - Atualizado há 2 anos
Ginásio Poliesportivo em Nova Olinda

O único ginásio poliesportivo do município de Nova Olinda, norte do estado, continua abandonado pelo Governo do Tocantins. O local é de responsabilidade da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), pasta gerida pela professora Adriana Aguiar.

Os moradores lembram que o ginásio já foi palco de grandes eventos esportivos e festas culturais na cidade, mas está totalmente deteriorado há vários anos.

O ginásio foi atingido por um incêndio em 2016 e teve parte da cobertura destruída. Sem passar por reparos desde então, a estrutura enferrujou e há risco de desabamento.

Atualmente os únicos visitantes do ginásio são usuários de drogas e pessoas em situação de rua. Enquanto isso, a população da cidade não tem onde praticar atividades esportivas.

Em 2018, o Governo do Estado chegou a anunciar a contratação de uma empresa para realizar a reforma na parte elétrica, estrutural e hidráulica. Os serviços ainda foram iniciados, mas a empresa abandonou a obra pouco tempo depois.

O QUE DIZ A SEDUC

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) disse que a reforma do Ginásio Poliesportivo de Nova Olinda teve início em fevereiro de 2018 e, em janeiro de 2019, a empresa licitada se manifestou pela desistência em continuar a execução da obra. Diante disso, houve a convocação da 2ª colocada no processo licitatório, mas esta, por sua vez, não manifestou interesse em executar o serviço.

Conforme a Seduc, para que a obra possa ser retomada, foi necessária a rescisão do contrato que estava em vigência e uma equipe técnica realizará nos próximos dias uma visita in loco para proceder com a atualização dos projetos e planilhas orçamentárias. Assim, a secretaria prosseguirá com o processo de licitação para conclusão da obra.

Local está em situação de abandono

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.