Cristalândia (TO)

Suposta inauguração de poste viraliza nas redes sociais; prefeito nega e explica contexto

Caso ocorreu na cidade de Cristalândia na última quarta-feira (23).

Por Redação 2.882
Comentários (0)

25/06/2021 09h26 - Atualizado há 2 anos
Prefeitura diz que estava inaugurando toda a iluminação do trevo da cidade

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o prefeito de Cristalândia do Tocantins, Big Jow, e o deputado estadual Nilton Franco (MDB) aparecem, supostamente, inaugurando um poste de energia elétrica. O assunto virou meme na internet e repercutiu nacionalmente.

A solenidade de inauguração ocorreu nessa quarta-feira (23) dentro da programação do aniversário de 68 anos de emancipação política do município.

Após a enorme repercussão negativa, a Prefeitura de Cristalândia divulgou nota à imprensa classificando a informação como uma fake news e diz que o vídeo em questão distorce e desvirtua o contexto real da inauguração.

Segundo a nota, a solenidade foi para inaugurar toda a iluminação implantada no trevo de entrada da cidade, obra realizada com recursos próprios do Município que custou em torno de R$ 165 mil.

Conforme a prefeitura, a obra contou com a implantação de postes de energia, extensão de rede e 15 pontos de lâmpadas, com o objetivo de trazer mais segurança para a população e evitar acidentes no local devido à escuridão que se encontrava.

“O ato singelo de inauguração, em que um laço foi desfeito no Trevo, foi incluído na programação de aniversário da cidade e foi adotado para não gerar custos, porém não desmerece a grandiosidade do benefício à população local”, diz a prefeitura.

Por fim, a prefeitura disse lamentar que a retaliação política de grupo em desvantagem eleitoral tenha sido aceita por muitos na forma de fake news e torce para que a verdade prevaleça.

Ilumunição inaugurada no trevo de Cristalândia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.