Negócios

Sebrae e Faciet lançam programa para alavancar micro e pequenas empresas no Tocantins

Programa vai auxiliar os empresários neste momento de crise.

Por Redação
Comentários (0)

28/06/2021 08h51 - Atualizado há 2 anos
Projeto Empreender

O Sebrae Tocantins e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet) lançaram o Programa Empreender na última sexta-feira (25), em cerimônia on-line.  Com objetivo de ampliar a competitividade e produtividade das micro e pequenas empresas, o programa que atuará até novembro de 2022, também busca mostrar aos empresários a importância do associativismo.

O Empreender Tocantins é uma oportunidade para os empresários buscarem soluções conjuntas para problemas que são comuns. O empresário que aderir ao programa receberá consultorias, capacitação dos empresários e dos seus colaboradores, acesso a estudo de mercado, presença nas mídias digitais, entre outras atividades, que podem ser de forma remota ou presencial.

Para o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, o atual cenário do Tocantins impõe a emergência de uma agenda de retomada das vendas e recuperação do faturamento. “A parceria da Faciet com o Sebrae sempre rende bons frutos e esta nova ação será um grande sucesso na promoção de um ambiente favorável ao pequeno negócio”, destacou.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Rogério Ramos, a pandemia trouxe muitos problemas para o empresário, mas o Sebrae e os parceiros estão sempre na busca de programas que possam contribuir para elevar a competitividade e a produtividade dos pequenos negócios. “Entendemos que o associativismo é um mecanismo legítimo, que incentiva os empresários a se desenvolverem de forma conjunta. Através do Empreender conseguiremos chegar de forma rápida junto a esses empresários e, assim, auxiliá-los como pudermos”, pontuou.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, ressalta que o programa é uma das muitas medidas que a instituição oferece para ajudar os pequenos negócios a sanarem seus problemas. “O empreendedor precisa desse tipo de apoio para se recuperar gradativamente da crise econômica pela qual estamos passando. É um orgulho para nós, ver que o Sebrae e a Faciet estão trabalhando de mãos dadas nesse processo de retomada da economia", afirmou. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.