Tocantinópolis

Operação desarticula guerra entre facções que espalhava terror com mortes à luz do dia

Um dos presos estava escondido dentro de um guarda-roupas.

Por Redação 1.778
Comentários (0)

05/07/2021 09h11 - Atualizado há 2 anos
Os alvos da operação são suspeitos de uma série de homicídios em Tocantinópolis

Cinco suspeitos de homicídios foram presos pela Polícia Civil do Tocantins durante a 'Operação Prometeu', deflagrada na manhã deste domingo (4) em Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio.

Cerca de 60 agentes participaram da operação para dar cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão temporária. Quatro suspeitos foram presos em Tocantinópolis, um deles estava escondido dentro de um guarda-roupas. Outros dois homens foram presos temporariamente, um em Goiânia (GO) e outro em São Paulo (SP).

As investigações apontaram que os alvos da operação estavam ligados a crimes de homicídio e tentativas de homicídio ocorridos em Tocantinópolis no primeiro semestre deste ano, motivados por uma guerra entre facções rivais.

“A ação ocorreu conforme o planejado e conseguimos efetuar a captura desses indivíduos de alta periculosidade e que são os responsáveis por espalhar terror em Tocantinópolis, inclusive realizando execuções à luz do dia. Agora, as investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa apurar a extensão dos crimes por eles cometidos”, ponderou o delegado Tiago Daniel de Moraes.

Prisões

Os presos vão responder pelos crimes de associação criminosa e homicídio, e também serão investigados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos ficarão à disposição da justiça na Cadeia Pública de Tocantinópolis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.