Pequizeiro

Cidade tocantinense vacina jovens e já analisa ampliação para adolescentes de 12 anos

A Anvisa autorizou a vacinação de pessoas maiores de 12 anos.

Por Redação 1.912
Comentários (0)

12/07/2021 10h54 - Atualizado há 2 anos
Jovens estão sendo vacinados em Pequizeiro

A pequena cidade de Pequizeiro, na região centro-norte do Tocantins, é a segunda do estado a iniciar a vacinação contra a Covid-19 de jovens de 18 anos que não tenham doença pré-existente. A imunização desse público começou nesta segunda-feira, dia 12 de julho.

A primeira cidade a anunciar a vacinação de jovens foi Pindorama, na região do Jalapão.

VEJA MAIS

O prefeito de Pequizeiro, Jocélio Nobre, destacou que somente com a vacina será possível garantir que a população esteja segura. "E agora, com os jovens, ficamos ainda mais tranquilos já que é uma grande fatia do público economicamente ativo”, enfatizou o prefeito.

A vacina está sendo aplicada por ordem de chegada, com a distribuição de senhas em frente à Unidade de Saúde da Zona Rural. Só poderão tomar a vacina residentes e domiciliados em Pequizeiro – incluindo Assentamentos e Distritos, que apresentem comprovante de endereço.

O município de Pequizeiro já recebeu 3.234 doses de vacinas contra a covid-19. Destas, 2.218 foram aplicadas como primeira dose, o que corresponde a 40,24% da população. A segunda dose já foi aplicada em 540 pessoas, o equivalente a 9,80% dos habitantes. Desde o início da pandemia, Pequizeiro registrou 579 casos positivos e nove mortes em razão da doença.

Após a conclusão deste público jovem, a Prefeitura de Pequizeiro disse que vai analisar, juntamente com os órgãos de saúde estadual e federal, a organização de um calendário de vacinação contemplando adolescentes entre 12 e 17 anos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou recentemente a aplicação de um imunizante contra a Covid-19 para maiores de 12 anos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.