Dianópolis

Eduardo Gomes e mais 5 palestrantes estarão em evento para vereadores do Tocantins

Evento será realizado na principal cidade do sudeste, Dianópolis.

Por Redação
Comentários (0)

05/08/2021 15h25 - Atualizado há 2 anos
Senador Eduardo Gomes é um dos principais nomes do evento

A 1° Capacitação Regional dos Vereadores do Tocantins será realizada nos dias 12 e 13 de agosto em Dianópolis, no sudeste do estado. 

Conforme a União dos Vereadores do Estado do Tocantins (Uvet), o evento será realizado presencialmente, mas seguindo todos os protocolos de segurança no enfrentamento da covid-19.

A capacitação abre o projeto de Capacitação de Parlamentares do Legislativo Municipal que tem como objetivo formar e qualificar os vereadores das 139 Câmaras Municipais do estado. 

Segundo o anfitrião, presidente da Câmara de Dianópolis e Diretor de Treinamento e Capacitação da Uvet, Manin do Zorra, essa iniciativa partiu de uma preocupação dos próprios vereadores com o aprimoramento dos parlamentares.

"Temos muitos colegas que estão em seu primeiro mandato e nesse contexto, a capacitação vai facilitar o trabalho diário dos legisladores. Esse evento vem para contribuir na efetividade da atuação dos vereadores e vereadoras, fortalecendo o exercício diário do mandato frente aos interesses da sociedade. Com a união da nossa classe, com esforço de todos, teremos o fortalecimento das 139 Câmaras do Tocantins, fomentando as competências das lideranças locais", comentou Manin.

O encontro vai acontecer no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e terá seis palestras com especialistas em temas relevantes para a atuação parlamentar dos vereadores.

O presidente da Uvet, Terciliano Gomes, disse que essa é a 1° capacitação de vários ciclos que vão abordar não apenas noções institucionais sobre o mandato parlamentar, mas também temas estratégicos de interesse dos vereadores.

“A UVET tem esse compromisso, que é fortalecer o legislativo municipal, para que os vereadores atendam com eficiência as demandas da sociedade”, frisou o presidente informando que haverá novas capacitações em outras regiões do estado.

Palestras:

- Política Partidária: senador Eduardo Gomes;

- Fixação de Subsídio e Data-Base: Dr Marcos Emílio;

- O vereador e a Constituição Federal/Descubra como exercer o seu mandato de maneira plena com autonomia e independência: Juninho Valeriote;

- Fiscalização de Contas Públicas: Dr André Mattos;

- Captação de Recursos no setor da Engenharia: Daniel Iglesias;

- Orçamento Público: LDO, LOA e PPA: José Fernando Miranda.

Os participantes receberão certificado com carga horária proporcional à frequência.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.