Unitins

Aulões gratuitos para vestibular de medicina serão realizados em duas cidades do Bico

São ofertadas apenas 40 vagas para cada cidade, por ordem de inscrição.

Por Redação
Comentários (0)

11/08/2021 16h44 - Atualizado há 2 anos
Vagas são apenas para estudantes de escolas públicas

A Escola do Legislativo vai realizar aulões preparatórios para o primeiro vestibular do curso de medicina da Unitins na região do Bico do Papagaio. Os aulões serão nas cidades de Araguatins e Augustinópolis, nos dias 21 e 22 deste mês.

A iniciativa é voltada exclusivamente para estudantes que tenham cursado o ensino médio na rede pública. O vestibular oferta 40 vagas, sendo 50% para este público.

As inscrições para os aulões deverão ser feitas, gratuitamente, nas Câmaras Municipais das duas cidades, nos dias 17 e 18, das 14 às 17 horas. Serão oferecidas 40 vagas para cada cidade, por ordem de inscrição.

O candidato contemplado com uma das vagas deverá participar da aula noturna de abertura, no dia 20, e comparecer às aulas do dia 21, nos períodos matutino e vespertino, e no dia 22, pela manhã.

Conteúdo

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Júnior, o formato dos aulões é semelhante a outros que já acontecem em todo o país, cujos conteúdos abrangem as quatro áreas do conhecimento definidas na matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Preparação

O presidente da AL, deputado Antonio Andrade (sem partido), disse que pensou nos aulões ao participar do lançamento do vestibular de Medicina no último dia 5 de agosto.

"Vimos muitas pessoas preocupadas com a preparação para o vestibular e vamos capacitar a comunidade para que todos tenham ainda mais condições de fazer um vestibular, de igual para igual, com os candidatos que virão de fora”, disse Andrade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.