PALMAS

Operação em condomínio reúne cerca de 100 policiais e prende traficantes de drogas

Moradores viviam assustados com o tráfico de drogas no local.

Por Redação 1.351
Comentários (0)

30/09/2021 11h04 - Atualizado há 2 anos
Policias de diversas forças realizaram a operação

Uma operação policial em um condomínio da região Norte de Palmas resultou na apreensão de drogas, celulares, dinheiro e várias prisões. A ação foi realizada nesta quinta-feira (30/9). Entre os detidos estão uma mulher que integrava o grupo criminoso e um menor de idade, que foi ouvido e liberado. Outras duas pessoas foram presas.

Coordenada pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc), a operação foi batizada de Odisseu e contou com cerca de 100 policiais de várias forças.

De acordo com o delegado Ênio Walcacer, chefe da 1ª Denarc, a ação é resultado de denúncias por meio de vídeos que comprovam que o local estava sendo utilizado para tráfico de drogas.

Os moradores estavam assustados devido a ação dos traficantes que estavam comercializando substâncias entorpecentes no local. A operação teve o intuito de combater o narcotráfico e retomar a estabilidade e garantir segurança das pessoas que vivem no local”, relata a autoridade policial.

Carta

Ainda de acordo com o delegado chefe da 1ª Denarc, durante a operação foi encontrado uma carta feita por integrantes de uma organização criminosa com um plano para ameaçar e tentar contra a vida de policiais.  A Polícia Civil continua as investigações para que os autores da carta sejam identificados.

Entre os indivíduos estava um menor de idade que foi apreendido, ouvido e logo após liberado. As outras três pessoas presas passaram por interrogatório e logo em seguida serão encaminhadas à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP), onde permanecerão à disposição do poder judiciário. 

Participaram da operação agentes da Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Sistema Penitenciário e Prisional (Sispen), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Agência Central de Inteligência (PM), Ronda Ostensiva Táticas Metropolitana (Rotam), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DECOR), Divisão Especializada de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DRCOT), Grupo Operacional com Cães (GOC- PMTO) VOLANTE e Centro Integrado de Operações Aéreas  (CIOPAER).

Homem detido por tráfico de drogas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.