Revoltante

Novo furto deixa mais um trecho da BR-153 no escuro na 3ª maior cidade do Tocantins

Furto de cabos de energia vem gerando inúmeros prejuízos aos cofres públicos.

Por Redação 679
Comentários (0)

08/12/2021 09h04 - Atualizado há 2 anos
Foram furtados 200 metros de fios

A rede de iluminação pública do perímetro urbano da BR-153, em Gurupi, foi alvo de bandidos novamente, segundo a prefeitura. Desta vez, foram furtados 200 metros de fios elétricos nas proximidades do viaduto e deixou o trecho no escuro.

O diretor de Iluminação Pública, Welerson Barros, procurou a Polícia Civil na tarde desta terça-feira (07) para registrar um novo boletim de ocorrência de furto de fiação.

O furto de cabos de energia vem gerando inúmeros prejuízos aos cofres públicos. Em 2021, a prefeitura já investiu mais de R$ 100 mil em fiação para substituir o material elétrico furtado de ruas, parques, praças e BR-153.

O Departamento de Iluminação Pública de Gurupi vem realizando o trabalho de cercamento das unidades, na tentativa de dificultar as ações dos vândalos, com a instalação de caixas chumbadas.

Conforme o Secretário Municipal de Infraestrutura, Thiago Barros, a área foi alvo de furtos em duas etapas. “Quando recebemos a informação do furto da fiação, enviamos os técnicos ao local para realizar a avaliação dos prejuízos e, por isso, não há uma previsão de quando os reparos deste trecho serão iniciados”, frisou.

O secretário reforça o pedido para que a comunidade denuncie se observar movimento estranho próximo à caixa de fiação elétrica em praças, obras e prédios públicos. 

O cidadão pode ligar para a Polícia Militar, no 190, ou entrar em contato pelo WhatsApp da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O telefone é o (63) 3315-0078.

Furto ocorreu nas proximidades do viaduto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.