Fugiu

Dono de bar suspeito de vender armas pela internet ilegalmente é alvo de operação

Ação faz parte de ofensiva para coibir o comércio ilegal de armas de fogo.

Por Redação 653
Comentários (0)

18/12/2021 10h29 - Atualizado há 2 anos
Armas e munições apreendidas

A Polícia Civil apreendeu várias armas de fogo e uma grande quantidade de munições de calibre variado em Aguiarnópolis, no Bico do Papagaio, durante a operação ‘Troca-Troca Virtual’ realizada na tarde desta sexta-feira (17).

A operação visou cumprir mandados de busca e apreensão em dois endereços pertencentes a um homem que estaria comercializando armas e munições de forma irregular pela internet.

De acordo com o delegado Tiago Daniel de Moraes, na casa do investigado foram encontrados alguns apetrechos que indicavam que ele lidava com armas de fogo.

Já quando foram até o bar de propriedade do homem, os policiais conseguiram localizar e apreender um revólver calibre 38; uma garrucha calibre 22; três espingardas de calibres 36, 28 e 30; 12 munições intactas de calibre 38; 22 munições de calibre 22 e cartuchos não deflagrados de calibres variados.

A operação ‘Troca-Troca Virtual’ realizada nesta sexta-feira é um desdobramento da ação deflagrada na última terça-feira (14) e que resultou na apreensão de uma espingarda calibre 36 e na prisão de um idoso de 77 anos que também estaria comercializando armas de fogo por meio das redes sociais.

O proprietário do bar onde o armamento foi encontrado conseguiu fugir e não foi localizado pela polícia. As armas e as munições foram levadas para a delegacia para a realização das providências legais cabíveis.

Para o delegado Tiago Daniel de Moraes, as apreensões têm uma grande relevância, haja vista se tratar de armas em boas condições de uso e que poderiam parar nas mãos de criminosos e resultar na prática de crimes diversos.

“A retirada de circulação das armas de fogo traz mais sensação de segurança e tranquilidade para a população, uma vez que após comercializadas, elas poderiam causar muitos transtornos e serem utilizadas em delitos diversos como roubos, ameaças e homicídios”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.