NO BICO DO PAPAGAIO

Milhares de pessoas estão em situação crítica apenas em São Miguel; prefeito pede ajuda

Prefeito pede ajuda para a cidade.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 764
Comentários (0)

13/01/2022 11h06 - Atualizado há 2 anos
Moradores de São Miguel sendo resgatados de áreas alagadas.

Mais de 429 famílias estão desabrigadas por causa das enchentes apenas no município de São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. O relatório divulgado pela prefeitura da cidade nessa quarta-feira (12/01) apontava 1.508 pessoas em situação crítica, porém esse número já aumentou. 

"A todo momento estamos resgatando pessoas, fazendo mudanças, alojando famílias em escolas e abrigos", informou o prefeito Alberto Moreira. “Precisamos de mais ajuda. Toda ajuda é bem-vinda, seja ela de voluntários na cozinha, no caminhão de mudanças ou doando alimentos e roupas”, ressaltou o prefeito.

OUTRAS CIDADES

Em Paranã, a prefeitura informou que a ponte da região Barra Nova foi interditada pela Defesa Civil Municipal devido às chuvas no município; a passagem de veículos está proibida no local.

Já em Tocantinópolis, o município disponibilizou um ginásio poliesportivo para o acolhimento de famílias atingidas pela cheia do Rio Tocantins. 

SEGUE MONITORAMENTO DA DEFESA CIVIL

O trabalho de acompanhamento e monitoramento nos municípios que ficam às margens dos rios Tocantins e Araguaia continua pela Defesa Civil. O número de cidades monitoradas diminuiu de 32 para 30; mas o número de pessoas desabrigadas e desalojadas segue estável.

Seis municípios contam hoje com 543 desabrigados (Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso) e 17 estão com 1.343 desalojado (Araguanã, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Lajeado, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins).

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão com equipes em seis cidades, atuando nesta quinta-feira nas regiões do Bico, Centro-Norte, Central, Sudeste e Sudoeste; porém com possibilidade de atender municípios vizinhos, no caso, para a região do Bico do Papagaio.

O Rio Tocantins está com a maior cheia dos últimos 20 anos. Em Marabá (PA), o nível da água chegou a 12,13 metros. 

São Miguel é uma das principais cidades afetadas no norte do estado pelas chuvas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.