ATENÇÃO

Previsão de mais chuvas intensas para o fim de semana na região norte do Tocantins

Defesa Civil continua monitorando 30 cidades no estado.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 1.799
Comentários (0)

14/01/2022 15h05 - Atualizado há 2 anos
Previsão de muita chuva na área em verde escuro, incluindo todo o norte do Tocantins

Com previsão de chuvas mais intensas até domingo (16/01), segundo a Agência Nacional das Águas (ANA), o Tocantins continua em estado de alerta com relação às cheias dos rios que cortam o estado. Moradores sofrem com a maior enchente do rio Tocantins dos últimos 20 anos.

Com estado de atenção para mais chuvas, a Defesa Civil continua monitorando 30 municípios mais de perto, sendo que outras regiões com problemas também têm sido acompanhadas por órgãos estaduais e municipais.

Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (14), há 543 pessoas desabrigadas em seis cidades no estado (Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso).

Total de 1.381 pessoas desalojadas, a maior parte na região do Bico do Papagaio, principalmente em São Miguel do Tocantins. As demais cidades são Araguanã, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Lajeado, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins.

Quatro municípios estão com equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuando nesta sexta-feira nas regiões do Bico, Centro-Norte e Central, com possibilidade de atender municípios vizinhos (para a região do Bico do Papagaio).

Situação crítica em São Miguel do Tocantins, cidade mais afetada pela cheia do Rio Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.