Operação

Pastor de igreja evangélica é preso no Tocantins acusado de estupro no Maranhão

Homem está em Colinas, onde aguarda ser transferido para o estado vizinho.

Por Redação 7.944
Comentários (0)

10/02/2022 14h14 - Atualizado há 2 anos
Homem preso

Um homem 43 anos suspeito de estupro de vulnerável no Maranhão foi preso em Palmeirante, no Tocantins, nesta quinta-feira (10). A ação é resultado da operação 'Resguardo', que promove integração de combate a crimes de violência contra a mulher em todo o país.

O homem foi identificado como sendo pastor de uma igreja evangélica, segundo a delegada Olodes Maria Oliveira Freitas. “Vale ressaltar que o objetivo desta operação é o de resguardar as mulheres que se encontram em situação de risco de crimes contra a dignidade sexual”, acrescentou.

O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Colinas, está detido e aguarda ser transferido para o estado vizinho.

Operação ‘Resguardo’

A operação ‘Resguardo’ visa o combate a crimes de violência contra a mulher, apurar denúncias, instaurar inquéritos policiais e cumprir mandados de prisão nos 26 estados e no Distrito Federal. 

A ação conjunta é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A operação teve início nesta segunda-feira (7) e tem previsão de encerramento no dia 8 de março de 2022, Dia Internacional da Mulher.

Canais de denúncia

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por meio do Disque 180 e de canais locais, de forma anônima. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.

O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes. Além disso, as delegacias estaduais também receberão denúncias presenciais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.