Aproveite

Mulheres terão acesso a mamografia, ultrassom e outros exames gratuitos em Palmas

Serão realizados cerca de 65 exames de mamografia por dia.

Por Redação 2.052
Comentários (0)

02/03/2022 17h04 - Atualizado há 2 anos
Exames serão feitos de 08 a 17 de março

Mulheres acima de 40 anos em situação de vulnerabilidade social terão a oportunidade de realizar exames gratuitos de mamografia a partir do dia 8 de março em Palmas.

Ação ocorre através de uma parceria da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Palmas e a ONG Américas Amigas na ação “Mulheres Amigas Temporada Amazônia”.

A unidade móvel, onde serão realizados os exames, permanecerá em Palmas até o dia 17 de março e atenderá das 07 às 16 horas, na Quadra T-21, Rua Lo 15, Ns 16, Apm 45, Setor Taquari, Sul de Palmas, em frente ao Cras Xerente.

Por dia, serão realizados cerca de 65 exames de mamografia e ultrassom de mamas, se necessário, além de exames complementares em laboratório parceiros. Os resultados da mamografia e ultrassom saem no mesmo dia.

Para participar da ação, as mulheres devem realizar o cadastro no site https://www.americasamigas.org.br/#mamografias-gratuitas.

“Todos nós conhecemos alguma mulher que podemos indicar para essa ação e, assim, garantir que esta mulher realize seus exames preventivos, de forma rápida e totalmente gratuita", disse a presidente da Liga Feminina, Mônica Marque.

Câncer de mama

Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, o que representa 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres. É também a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil. 

As chances de cura são de até 95%, quando o câncer de mama é detectado precocemente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.