Luto

Conhecido poeta e cordelista no Tocantins, Bira Dantas morre vítima de câncer em Palmas

Ele também era muito conhecido como ‘Marcador’ de quadrilha junina.

Por Conteúdo AF Notícias 1.066
Comentários (0)

21/03/2022 16h04 - Atualizado há 2 anos
Bira Dantas era famoso poeta e cordelista de Palmas.

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (21/3), o poeta e cordelista Severino José Dantas, conhecido popularmente como Seu Bira, vítima de câncer. Ele estava internado há alguns dias no Hospital Geral de Palmas (HGP) e não resistiu à doença. 

Seu Bira participava das atividades da Universidade da Maturidade (UMA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), além de encontros do Parque da Pessoa Idosa e do Centro de Referência em Assistência Social Morada do Sol. 

Em 2021, o artista foi homenageado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) que contou um pouco de sua história. A Prefeitura de Palmas divulgou nota de pesar lamentando o falecimento do cordelista.

Nota de Pesar 

"A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) lamenta o falecimento do poeta e cordelista, Severino José Dantas, conhecido como Bira Dantas.

Com sua presença alegre e suas rimas marcantes nas reuniões e nos eventos da Sedes, ele deixava sua mensagem de perseverança. O cordelista deixará especial saudade nos corações dos companheiros do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier e do Centro de Referência de Assistência Social Morada do Sol.

Bira também era bastante conhecido por sua participação na Universidade da Maturidade (UMA) e no Arraiá da Capital onde era ‘Marcador’ da Quadrilha Pega Fogo.

Em 2021, o artista foi homenageado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), que contou um pouco de sua história em reportagem publicada no Portal da Prefeitura de Palmas em 2021.

Bira Dantas que suas histórias, seus versos e sua alegria possam confortar e fortalecer amigos e familiares neste momento de dor."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.