Saúde

Deputada pede unidade do Banco de Olhos em Araguaína para realização de transplantes

O Centro otimizará a captação de tecidos oculares para transplantes.

Por Redação
Comentários (0)

26/04/2022 09h13 - Atualizado há 2 anos
Requerimento foi apresentado na Assembleia Legislativa

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Republicanos) solicitou ao Governo do Estado a implantação do Banco de Olhos (BOTO) no Hospital Regional de Araguaína (HRA).  O requerimento foi apresentado na sessão ordinária da última quarta-feira (20/4), na Assembleia Legislativa (Aleto).

De acordo com a parlamentar, a implantação do BOTO em Araguaína é de fundamental importância por ser uma das mais importantes cidades do Estado, e também da região, atendendo parte do Maranhão e do Pará. Desta forma, o centro otimizará ao máximo a captação dos tecidos oculares para transplante dentro da própria unidade de saúde.

"Nós encaminhamos essa demanda ao governador Wanderlei Barbosa por entender que realmente há a necessidade de termos em Araguaína o Banco de Olhos. Isso, em consideração à importância da captação de tecidos oculares para atender uma grande demanda na região e no país. A implantação do BOTO trará esperança aos pacientes que buscam por transplantes na unidade”, disse a deputada.

Para a parlamentar, nenhuma justificativa é maior que a felicidade de uma pessoa que volta a enxergar. “Minha proposta, ao apresentar esse requerimento aqui na Assembleia, é proporcionar melhor qualidade de vida aos tocantinenses e pacientes, não somente daqui, mas de todas as outras regiões que buscam o Estado como uma referência na área. Aproveitamos a oportunidade para sensibilizar a população e as famílias sobre a importância da doação, um gesto nobre, que pode fazer a diferença na vida de outra pessoa”, pontuou.

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.