Violência

Suspeito de render mãe e filho durante roubo à mão armada é preso em Araguaína

Ele chegou a ser preso por outro crime, mas já estava em liberdade.

Por Redação 1.242
Comentários (0)

10/05/2022 08h00 - Atualizado há 1 ano
Ele possui extensa ficha criminal

Um jovem de 22 anos investigado por praticar um roubo à mão armada em agosto de 2021, em Araguaína, foi preso no início da noite desta segunda-feira (09). Ele possui uma extensa ficha criminal, segundo a polícia. 

A ação policial que resultou na prisão foi realizada pelas equipes de policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) após investigações apontarem que o jovem estaria escondido em uma residência localizada no Bairro São João.

“Desde a época do crime, em 2021, a Polícia Civil estava investigando o caso, quando foi possível identificar que o homem preso nesta segunda, juntamente com um comparsa, era o responsável por invadir uma residência, no Setor Vila Ribeiro. Após render mãe e filho, ele subtraiu uma grande variedade de pertences e também uma certa quantia em dinheiro”, disse o delegado Breno Eduardo Campos Alves.

Com a identificação dos autores, os policiais civis intensificaram as buscas e diligências no sentido de localizar o paradeiro dos mesmos. “No dia 1º de setembro de 2021, o mesmo homem preso nesta segunda acabou sendo capturado de posse de uma série de itens roubados, dentre os quais estavam alguns objetos das vítimas do roubo na Vila Ribeiro”, afirmou o delegado.

Porém, o jovem, que na época foi autuado por receptação, acabou sendo colocado em liberdade e voltou a praticar crimes. Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil confirmou que ele era o responsável pelo roubo à mão armada e requereu sua prisão.

Conforme o delegado Breno, a captura coloca um ponto final em uma trajetória de crimes contra o patrimônio, uma vez que ele é investigado por uma série de roubos à mão armada na cidade.

“A prisão desse investigado é muito relevante, já que ele é de extrema periculosidade e sempre agia com violência e, utilizando-se de armas de fogo subjugava e então roubava todos os pertences das vítimas, como foi o caso que resultou em sua prisão”, disse o delegado.

A polícia não informou se o comparsa do jovem já está preso.

Suspeito é conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.