Nova Olinda

Voluntários criam mercadinho solidário para ajudar famílias carentes no interior do estado

Grupo de Mensageiros do Ajudar se dedica a ajudar pessoas necessitadas.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

27/05/2022 15h48 - Atualizado há 1 ano
Mercadinho Solidário recebe doações para entregar as famílias carentes

O Grupo Mensageiros do Ajudar idealizou um mercadinho solidário com a finalidade de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de doações de alimentos, móveis e eletrodomésticos, em Nova Olinda, norte do estado.

Há cinco anos, o grupo formado por 6 voluntários vem promovendo ações sociais, como bazar, arrecadação de alimentos e rifas para ajudar pessoas carentes que estavam na fila de cirurgia pelo SUS.

Recentemente, o grupo passou usar um ponto comercial como centro de arrecadação de alimentos e de doação para as famílias necessitadas.

"A gente vê o tanto de pessoas necessitadas que precisam de ajuda em nossa cidade. Recebemos no mercadinho doações de todos os tipos de alimentos, e fazemos a seleção das famílias que realmente precisam. Essas famílias recebem um crédito e vão até o mercadinho pegar o que elas estão precisando", explicou Claudio Amorim, voluntário.

Os interessados em ajudar o grupo de mensageiros podem doar alimentos, móveis, eletrodomésticos, brinquedos e roupas. Atualmente, o grupo está enfrentando dificuldades, pois o mercadinho está tendo uma demanda muito grande, muito superior às arrecadações de alimentos.

“O mercadinho só funciona a todo vapor se houver doações de produtos, pois tem muita gente passando necessidade. Então contamos com as doações de empresários, igrejas e outros voluntários para mantermos nosso projeto de pé e, consequentemente, aumentarmos a quantidade de beneficiados”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (63) 99272-3680, falar com Claudio Amorim.

Mercadinho Solidário

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.