Operação Vegas

PF cumpre mandados em Araguaína em operação contra corrupção no Ministério da Agricultura

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

30/08/2017 08h14 - Atualizado há 5 anos
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Vegas, 2ª fase da Operação Lucas, que investiga crimes de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (MAPA), frigoríficos e laticínios localizados nos municípios de Araguaína, Nova Olinda e Gurupi. Cerca de 115 policiais federais cumprem 51 mandados judiciais, sendo uma prisão preventiva, 10 prisões temporárias, 12 mandados de condução coercitiva e 28 mandados de busca e apreensão nos municípios de Araguaína, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins. Também estão sendo cumpridos mandados nos Estados do Maranhão e Minas Gerais.
Esta fase é um desdobramento da Operação Lucas que começou após denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios fiscalizadas teriam sido favorecidas em processos administrativos, por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas. As pessoas investigadas, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, cujas penas podem chegar a 12 anos de reclusão. A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 16 de maio de 2017. Na ocasião foi preso o ex-fiscal Dawes Rodrigues Sousa Lima, que chegou a trabalhar no MAPA e atuava como inspetor na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec).
Também foi alvo da operação na época a ex-superintendente substituta do Ministério da Agricultura no Tocantins, Adriana Carla Floresta Feitosa. As investigações apontaram que frigoríficos pagavam até curso de medicina para seus filhos. Leia mais... http://afnoticias.com.br/policia-federal-faz-busca-e-apreensao-nos-frigorificos-minerva-e-master-boi-e-prende-ex-fiscal-em-araguaina/ http://afnoticias.com.br/frigorificos-pagavam-curso-de-medicina-para-dois-filhos-da-ex-superintendente-do-ministerio-da-agricultura-diz-pf/

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.