Tráfico

Avião de igreja evangélica é flagrado pela PF com quase 300 kg de drogas em Belém, no Pará

A igreja diz que não sabe da procedência das drogas.

Por Redação 1.252
Comentários (0)

29/05/2023 15h01 - Atualizado há 10 meses
Avião que estava com a droga

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem no aeroporto internacional de Belém (PA) enquanto tentava transportar 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada, dentro de um avião.

O flagrante ocorreu neste sábado (27). O avião pertence à Igreja Quadrangular do Pará. 

Agentes da PF souberam de um carregamento de entorpecente com plano de voo para Petrolina (PE). Antes da decolagem, o responsável pela droga foi abordado, chegou a tentar fugir, mas foi alcançado e preso por tráfico interestadual de drogas.

A droga seria levada de avião monomotor e ocupava todo o espaço que sobrava na aeronave, além dos assentos para um passageiro e o piloto. O forte odor indicava que o avião já estava carregado havia horas, aguardando a decolagem.

Um inquérito foi aberto para apurar detalhes da circunstância do crime. O piloto foi solto porque não foi verificada participação dele no crime. A aeronave e o celular do preso foram apreendidos.

A igreja diz que não sabe da procedência das drogas e que só soube do teor do conteúdo colocado no avião após a ação da polícia.

NOTA DA IGREJA

"A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada.

Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga.

É interesse da Igreja que tudo seja esclarecido e, portanto, reafirma o seu compromisso de colaborar com as investigações.

Atenciosamente, Igreja do Evangelho Quadrangular."

Drogas apreendidas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.