Tem 46 anos

Homem é preso por abusar sexualmente de filhote de cachorro no Pará; animal morreu

Ele já responde pelos crimes de roubo qualificado e maus-tratos.

Por Redação 1.250
Comentários (0)

16/02/2023 15h50 - Atualizado há 1 ano
Suspeito preso

Um homem de 46 anos suspeito de abusar sexualmente de um filhote de cachorro de 3 meses de idade foi preso em Santa Maria do Pará na noite desta quarta-feira (15/02).

Segundo informações da Polícia Civil do Pará, o homem preso já responde pelos crimes de roubo qualificado, ocorrido nos anos de 2007 e 2009, e maus-tratos, praticado em Belém no ano de 2021.

“Graças ao apoio da população e policiais militares, conseguimos localizar e prender o indiciado. Nossa equipe esteve em Santa Maria do Pará para recambiar o preso. Ele já passou por audiência de custódia e permanecerá preso aguardando julgamento no sistema penitenciário”, contou a delegada Fernanda Maués, titular da Delegacia de Proteção Animal.

Para delegada Fernanda Maués, após coletar depoimento de testemunhas e realizar perícias, ficaram comprovadas a autoria e materialidade do crime.

Exumação animal

Em 06 de janeiro deste ano, equipes policiais realizaram a exumação de um cachorro para investigar denúncias de violência sexual e mutilação. A ação ocorreu no bairro da Terra Firme, em Belém.

De acordo com as investigações do caso, havia denúncias de uma tratadora de animais que encontrou o cão morto, acreditando que o animal tivesse sido vítima de um atropelamento. Entretanto, após perceber que o cão estava embaixo de um carro parado, ela constatou que o mesmo apresentava sinais de ter sido molestado sexualmente, além de estar com o rabo cortado.

Ainda segundo a delegada, o homem suspeito pela morte do animal foi identificado. Testemunhas apontam que ele seria responsável pela morte de outros animais, utilizando-se do mesmo modus operandi.

O delegado-geral Walter Resende destacou a atuação da Polícia Civil na apuração de denúncia e investigações de crimes contra animais e ao meio ambiente. “Estamos ampliando as nossas frentes de trabalho para combater os crimes ambientais e contra os animais. É importante destacar a participação da população na denúncia. É por meio dela que conseguimos atuar de forma mais célere”, frisou.

As informações são da Polícia Civil do Pará 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.