Redenção (PA)

Prefeito diz que 'ninguém deve se perpetuar em cargo político' e rechaça nova candidatura

Ele já foi vereador, secretário, vice e atualmente está à frente da prefeitura.

Por Agnaldo Araujo/Conteúdo AF Notícias 725
Comentários (0)

24/11/2023 17h02 - Atualizado há 5 meses

O prefeito de Redenção (PA), Marcelo Borges, disse que não disputará mais nenhum cargo eletivo em sua vida e defendeu que ‘ninguém deve (se) perpetuar em cargo político’.

“Esse será meu último mandato em Redenção ou em qualquer outro lugar. Não concorrerei a mais nenhum cargo eletivo”, frisou.

O discurso foi proferido em sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (22), ocasião em que foi homenageado em razão de um programa de pavimentação asfáltica realizado na cidade.

O gestor também disse que 12 anos de mandato foram suficientes para dar sua contribuição e acrescentou: “Também acho que ninguém deve perpetuar em cargo político. Você tem que dar espaço. Hoje mesmo tinha uma garotada aqui [na Câmara] e é essa garotada que tem que ser o futuro e não os velhinhos do momento, incluindo eu”.

Apesar de dizer que não disputará cargo eletivo, o prefeito afirmou que pode integrar gestões futuras. “Poderei somar, dependendo de quem, em uma gestão, e dependendo do cargo também. Não quero qualquer cargo, não estou à procura de trabalho dentro de prefeitura, sobreviverei muito bem sem qualquer vínculo com a prefeitura, se necessário for”, frisou.

Marcelo França Borges

Aos 61 anos, o mineiro natural de Ituiutaba chegou a Redenção em 1982 e já ocupou os cargos de vereador (2013-2016), vice-prefeito e secretário de Agricultura (2017-2020) e prefeito atualmente (2021-2024).

Ele não poderá disputar novo mandato nas eleições do próximo ano, pois, em razão de ser vice, assumiu a gestão no fim de 2020 após o falecimento do então prefeito Carlo Iavé e foi reeleito no pleito do mesmo ano. 

Veja o vídeo

Vídeo

 

Prefeito homenageado na Câmara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.