Breu Branco

Procurado pela Interpol por mandar matar 4 pessoas, incluindo um jornalista, é preso no Pará

Ele tinha documentos falsos e mantinha uma empresa para participar de licitações na região.

Por Redação 1.433
Comentários (0)

03/03/2023 16h12 - Atualizado há 1 ano
Suspeito preso

Um homem suspeito de liderar uma organização responsável por vários crimes, incluindo o homicídio de um jornalista e fraudes milionárias em licitações em Minas Gerais, foi preso na zona rural de Breu Branco, no sudeste do Pará, nesta quinta-feira (2/3). 

O preso, identificado como Paulo Henrique de Souza, estava na lista da Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal, e era procurado também pela Polícia Federal e pela Polícia Civil de Minas Gerais. Ele é suspeito de ser mandante de pelo menos quatro homicídios. 

Nas investigações, agentes das forças policiais do Pará e de Minas Gerais identificaram o local onde o investigado estava vivendo com documentos falsos, mantendo uma empresa para participar de licitações na região.

No momento da prisão, além dos documentos falsos, foram apreendidas uma arma de fogo e munições, motivando a prisão em flagrante. A operação também foi realizada em Minas Gerais, na cidade de Itabirinha, onde outras três pessoas foram detidas.

Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil, destacou a importância da participação de agentes do Pará em mais um trabalho integrado e interestadual. “Mais uma vez fomos fundamentais em uma ação de âmbito nacional. É uma prova de que estamos capacitados para atuar e ajudar no que for preciso para a segurança”, destacou.

As informações são da Polícia Civil do Pará. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.