Beleza

Clínica estética especializada em ozonioterapia será inaugurada em Palmas, a primeira do Tocantins

A única em todo o Tocantins qualificada para atuar com a ozonioterapia em tratamentos estéticos.

Por Redação 2.468
Comentários (0)

29/07/2019 08h40 - Atualizado há 4 anos
Andrea Soares, empresária dona da clínica de estética

A ozonioterapia é considerada uma das maiores descobertas da história, uma técnica terapêutica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, ou seja, o ozônio medicinal. O recurso pode ser usado no tratamento de um amplo número de doenças e pode ser aplicado de modo isolado e complementar.

Há séculos utilizado por países desenvolvidos e com benefícios comprovados por inúmeros estudos, o ozônio tem excelentes propriedades medicinais, como:

- Anti-inflamatórias

- Antissépticas

- Modulação do estresse oxidativo

- Melhora da circulação periférica e da oxigenação

Este é um recurso estético inovador que chega à Capital do Tocantins. Para falar sobre a chegada desse tratamento e dar mais detalhes do uso do recurso na estética, sua eficácia e aplicação, Palmas recebe nesta terça-feira (30), a visita da fisioterapeuta dermatofuncional, Poliane Cardoso. A profissional fará um talk show sobre o uso do ozônio na estética, dando início ao uso da ozonioterapia em tratamentos de beleza na capital tocantinense.

A palestra faz parte do coquetel de lançamento do novo Studio da empresária Andrea Soares, que será realizado na boate Café de La Musique, na orla da praia da Graciosa. A fisioterapeuta Poliane Cardoso estará em Palmas entre os dias 30 de julho e 2 de agosto.

Sobre Andrea Soares

Há mais de 12 anos a esteticista começou seus estudos e investimentos na área estética. Em 2006 foi morar na Europa, onde se especializou. Andreia estudou estética facial e massoterapia durante 2 anos na Escuela Sur de Marbella. Depois disso ela se especializou em estética facial na Quintana Escuela de Peluqueria y Estética e participou do seminário Meso-in- Terapia, homeopatia é fitoterápica em Impor Vina, Ldª, em Portugal.

Quando voltou ao Brasil decidiu abrir sua própria empresa, em 2010. Hoje a empresária é especializada em micropigmentação e estética avançada, e agora será a única em todo o Estado do Tocantins qualificada para atuar com a ozonioterapia em tratamentos estéticos.

Sobre Poliane Cardoso

Fisioterapeuta dermatofuncional, empreendedora e criadora de diversos métodos revolucionários na estética, como Método Selado Europeu Gold®, Unique Método Anticelulite® e Método Americano de Vendas®, já transformou mais de 20.000 pessoas durante sua carreira e inspirou vários profissionais.

Sobre o uso do ozônio

Em 1840, o gás ozônio foi descoberto pelo pesquisador alemão Dr. Christian Friedrich Schoenbein, que observou um odor característico quando o oxigênio era submetido a uma descarga elétrica. E, pela frequência sistemática com que isto ocorria, o chamou de “ozein”, que em grego significa “aquilo que cheira”. Dezessete anos depois, um físico desenvolveu o Gerador de Alta Frequência, aparelho que forma o gás ozônio em átomos de oxigênio por meio de descargas elétricas.

Durante a 1ª Guerra Mundial, médicos alemães e ingleses utilizaram o ozônio para tratamento de feridas em soldados, conforme já publicado na revista THE LANCET, nos anos 1916 e 1917, desde o século XIX, a Ozonioterapia médica era usada na Alemanha, inicialmente para combater a ação de bactérias e germes na pele humana.

Em 1935, Erwin Payr, importante cirurgião austríaco e professor em Leipzig, experienciou o tratamento com ozônio por seu dentista, E. A Fisch, e apresentou uma publicação de 290 páginas intitulada "O tratamento com ozônio na cirurgia". Assim, deu-se início à Ozonioterapia que conhecemos hoje. A ausência de materiais adequados e resistentes à oxidação – como plásticos para aplicação local de ozônio em feridas, ou insuflação retal do gás - tornava sua utilização complicada, razão pela qual foi esquecida durante um tempo.

Poliane Cardoso fará palestra em Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.