O que você faria?

Vegana e defensora dos animais, mãe se nega a matar os piolhos da filha: 'são seres vivos'

Caso ocorreu na Austrália e foi exposto no início do mês.

Por O Tempo 733
Comentários (0)

18/08/2023 17h28 - Atualizado há 8 meses
Mãe catando piolho na cabeço do filho.

Uma mãe foi denunciada pela vizinha nas redes sociais após se negar a acabar com os piolhos da filha por ser vegana e preservar os animais. O caso ocorreu na Austrália e foi exposto pelo portal Nine.com.au, no início do mês. 

Minha filha de sete anos é a melhor amiga da vizinha, cuja família é vegana. Ok, nós respeitamos sua escolha. Meu problema é que recentemente essa linda garota estava em nossa casa coçando a cabeça e descobri que estava infestada de piolhos”, disse a mulher.

Segundo a vizinha, ela tentou conversar com a mãe da menina, no entanto, ela disse que sabia do problema, mas que não iria fazer nada a respeito, pois “piolhos são seres vivos”. Além disso, a mulher explicou que penteava o cabelo da filha no jardim para que os piolhos tivessem mais chances de sobreviver.

Por fim, mãe ainda sugeriu a vizinha que,  caso ela não queira impedir que sua filha brinque com a filha dela, o melhor a fazer é deixar a criança sempre com o cabelo preso e usar um "spray protetor" composto de condicionador, óleo de eucalipto e água para evitar os piolhos.

O que dizem os médicos?

Segundo Nádia Almeida, Chefe do Serviço de Dermatologia do Hospital Pequeno Príncipe (PR), a contaminação por piolhos é feita pelo contato entre humanos. A médica reforça ainda que, caso haja uma infestação muito significativa, é possível que a pessoa desenvolva um quadro de anemia.

Não é habitual, mas pode acontecer, se o piolho se instalar por um período longo na cabeça da criança”, diz.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.