Sabor do Equilíbrio

Médica e nutricionista vão quebrar preconceitos sobre alimentação saudável nas redes sociais

O quadro vai ao ar todos os domingos deste mês, às 20h.

Por Eliane Cerqueira 1.064
Comentários (0)

03/07/2020 18h07 - Atualizado há 3 anos
Médica Alyne Cardoso e a nutricionista Bruna Portilho

Dietas restritivas e sofridas para emagrecimento recebem reclamações constantes dentro dos consultórios médicos, porque é necessário abrir mão dos prazeres da comida e da bebida para alcançar o objetivo.

Para quebrar esse paradigma, a médica Alyne Cardoso e a nutricionista Bruna Portilho, estão lançando o quadro “Sabor do Equilíbrio”, para mostrar que, com equilíbrio, é possível emagrecer e alcançar um estilo de vida saudável, beneficiando o corpo e a mente.

“A ideia é mostrar, na prática, como o estilo de vida saudável pode ser prazeroso e quebrar esse preconceito de que uma alimentação saudável é sem graça e sem sabor. Com equilíbrio, podemos nos permitir comer ou beber tudo que gostamos e ainda assim, garantirmos nossa saúde em dia”, explica a médica Alyne.

Com a pandemia, o evento que seria presencial foi adaptado para as redes sociais, para que qualquer pessoa possa acompanhar. Conta com a participação das médicas e de chefes de cozinha, ensinando a fazer receitas deliciosas e simples. “Como as pessoas estão em casa, é uma oportunidade de colocar a mão na massa e entender um pouco mais sobre os alimentos que colocamos no prato,” conta Bruna.

Com uma série de quatro episódios, o quadro vai ao ar todos os domingos deste mês, às 20h, nas redes sociais (Facebook e Instagram) das profissionais.

Episódios:

05/07 -  Low Carb, High Sabor (Receitas Low carb -cetogênicas).

12/07 - Vida Fit descomplicada (Receita práticas, fáceis e com baixo custo) 

19/07 - Xô inflamação (Receitas anti-inflamatórias)

26/07 - Doce sem culpa (Sobremesas fit)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.