Acadêmicos

Alunos e professor de Araguaína escrevem livro para facilitar o dia a dia de acadêmicos de medicina

Lançamento oficial será na segunda-feira, dia 18, no HDT e no Centro de Ciência e Saúde da UFNT.

Por Redação
Comentários (0)

15/03/2024 08h23 - Atualizado há 1 mês
Dr. Silvestre Silveira (ao centro) com os acadêmicos Ana Beatriz e Jean Matheus.

Notícias do Tocantins -  Dois acadêmicos e um professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) se uniram para tornar o dia a dia dos estudantes mais eficiente e com informações confiáveis.

O livro Guia Prático em Semiologia Médica – GPS, escrito pelos alunos Jean Matheus Guedes, Ana Beatriz Guedes e pelo médico e professor Dr. Silvestre Silveira, é uma iniciativa individual dos autores e surge como o primeiro do gênero entre as produções acadêmicas da universidade.

O lançamento da primeira edição será na próxima segunda-feira, dia 18, às 10 horas, no hall da Ala B do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), e às 16 horas, no auditório do Centro de Ciência e Saúde (CCS) da UFNT, campus de Araguaína, localizado na Avenida Dionísio Farias, no Bairro de Fátima, a caminho do aeroporto.

O médico Silvestre Silveira conta que a ideia do livro é justamente ser um guia básico para o cotidiano dos estudantes de Medicina e de outros cursos da área da saúde.

“Usamos a sigla GPS no livro, com ícone de localização e tudo, porque pretendemos que os conteúdos sejam de orientação para os acadêmicos. Os tratados mais clássicos de Medicina estão em vários volumes e são grandes e extensos, por isso pensamos em um exemplar para caber no bolso, estar sempre à mão e ser de fácil transporte”, explica o professor.

Em um primeiro momento, o Guia Prático em Semiologia Médica – GPS será útil para os alunos que estão entre o 3º e 5º do curso de Medicina, uma vez que já estão atuando diretamente nos ambulatórios e enfermarias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.