Grande Atleta

Aos 12 anos, carateca de Araguaína se prepara para campeonato mundial na Escócia e sonha com título

A atleta tem mais de 30 medalhas conquistadas em campeonatos de Karatê.

Por Conteúdo AF Notícias 636
Comentários (0)

31/05/2023 11h20 - Atualizado há 11 meses
Maryana Lira sonha com o mundial

Com apenas 12 anos de idade, a carateca araguainense Maryana Lira Frederico já se prepara para a realização de um grande sonho, que é representar a cidade e o Estado do Tocantins em uma competição internacional. A oportunidade acontecerá no 11º Campeonato Mundial de Karatê WUKF na cidade de Dundee, Escócia, nos dias 10 a 16 de junho de 2023.

Hoje o maior desafio da campeã que sonha com o mundial é conseguir arcar com as despesas para participar do campeonato. Maryana começou a praticar artes marciais aos 6 anos de idade, sempre com o mesmo professor, o Sensei Alex Parotivo. "O Karatê é minha vida", diz a pequena atleta.

Maryana foi por três vezes escolhida a atleta destaque da Federação Tocantinense de Karatê Interestilos (FIKAT) e possui 33 medalhas conquistadas em competições. Já foi campeã Centro Oeste de Karatê, Campeã Brasileira de Karatê, vice-campeã Brasileira e este ano ganhou 2 medalhas de ouro e uma medalha Bronze no Troféu Brasil de Karatê, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de maio.

Campeonato Mundial de Karatê WUKF

O campeonato Mundial reunirá os melhores atletas de Karatê e será uma conquista importante para Maryana. Porém, para conseguir arcar com o alto custo, estimado em cerca de R$ 30 mil, a família da adolescente está em busca de patrocinadores e pessoas que queiram colaborar com o sonho da menina e incentivar a prática esportiva.

“Estamos abertos a propostas. Empresários e instituições que tenham interesse em colaborar podem entrar em contato com a gente. De inicio a ideia é que possamos fazer a divulgação desses colaboradores dentro e fora do país e também vamos entrar em contato com a Secretaria de Esportes do Estado para tentar conseguir o apoio”, disse João Roque, pai da atleta.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 99207-6609 - João Roque, pai da Maryana.

A atleta tem 33 medalhas conquistas em competições
A paixão pelo Karatê começou aos seis anos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.