Em Taguatinga (TO)

Polícia, Conselho Tutelar e alunos chamam atenção para a Lei Henry Borel durante caminhada

Policiais deram dicas de segurança a fim de orientar pais e responsáveis.

Por Redação
Comentários (0)

04/05/2023 07h59 - Atualizado há 11 meses
Ações foram concentradas na parte de conscientização da comunidade em geral

A 103ª Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram, na manhã desta quarta-feira (3), um ato de conscientização da população pelo Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Criança e ao Adolescente.

O delegado Lucas Rodrigues destacou que a Lei Federal nº 14.344/2022, instituiu o dia 3 de maio como Dia Nacional de Combate à Violência Infantojuvenil, em homenagem ao menino Henry Borel, 4 anos, que foi morto em decorrência de violência praticada no ambiente familiar no Estado do Rio de Janeiro. O caso ainda está pendente de julgamento. 

Na ocasião, integrantes do CMDCA, Conselho Tutelar e alunos do Colégio Militar fizeram uma caminhada pelo centro da cidade, com faixa alusiva à Lei 14.344/2022. A Polícia Militar também participou do evento. Concomitantemente, a Polícia Civil participou de um programa na Rádio Educativa FM, ocasião em que o delegado Lucas Rodrigues tratou do assunto e respondeu às perguntas dos ouvintes.

Para o delegado Lucas, o evento foi de extrema importância para a conscientização de todos sobre a violência contra crianças e adolescentes. “Essa aproximação entre a Polícia Civil com a comunidade é fundamental para o combate a este tipo de violência, sobretudo para que as pessoas possam ser corretamente orientadas sobre as espécies de violência, eventuais sinais indicativos dessa violência e, principalmente, como se comportar diante de uma possível constatação”.

Ainda segundo a autoridade policial, a ação foi necessária em razão do grande número de ocorrência em que crianças e adolescentes figuram como vítimas, em especial casos de violência sexual e atos que são praticados por meio da internet.

Polícia Civil participa de evento contra a violência contra crianças e adolescentes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.