Empretec

Empresários do Jalapão participam do maior programa de formação empreendedora do Brasil

Metodologia está sendo aplicada pela primeira vez na região.

Por Redação
Comentários (0)

18/10/2022 16h38 - Atualizado há 1 ano
Empretec está sendo realizado em Mateiros, região do Jalapão.

Com a proposta de levar conhecimento e uma experiência única sobre o universo do empreendedorismo, em torno de 17 empresários da região do Jalapão participam, nesta semana, do maior programa de formação empreendedora do País, o Empretec. 

A iniciativa, realizada pelo Sebrae, iniciou nesta segunda-feira, 17, e segue até o próximo sábado, 22, das 8 às 18 horas, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Mateiros. 

O seminário trabalhará o desenvolvimento das 10 habilidades empreendedoras: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

André Silva, analista técnico do Sebrae explica que o Empretec propõe o desenvolvimento máximo do potencial empreendedor e ainda traz ferramentas que podem auxiliar os participantes na gestão de seus próprios negócios. 

A cada turma concluída, podemos visualizar empreendedores de sucesso se formando. Em Mateiros, não será diferente, tenho certeza que após o curso, eles estarão bem mais preparados para o mercado de trabalho ”, aposta.

EMPRETEC

Promovido em 40 países, no Brasil, o Empretec é aplicado exclusivamente pelo Sebrae. O programa vai muito além do que ensinar técnicas empreendedoras. Com a imersão, faz com que o participante descubra o seu perfil empreendedor e suas habilidades. 

A iniciativa possui atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso. Mais informações  sobre a capacitação podem ser buscadas no https://empretecsebraeto.com.br/

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.