Imortais

Jornalista Cléber Toledo e outros escritores são empossados na Academia de Letras de Araguaína

Academia Juvenil de Araguaína (Ajulva) tem deu posse a jovens escritores.

Por Zacarias Martins
Comentários (0)

04/12/2023 11h34 - Atualizado há 2 meses
Jornalista Cléber Toledo ao lado do escritor Zacarias Martins

A Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins (Acalanto) deu posse a novos membros durante sessão solene realizada na noite de sábado (2), no Clube da AABB. O jornalista e escritor Cléber Toledo foi empossado no quadro de membros Correspondentes da instituição.

No universo literário, Cleber Toledo é autor de “2018: crise política, fiscal e 3 eleições” (2020) e “A noiva e outros contos políticos" (2023), publicados pela Editora Veloso. Ainda participou com contos do “Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins”,  nas edições  de 2021, 2022 e  2023. 

Na oportunidade do seu ingresso na Acalanto, Cléber Toledo agradeceu a indicação de seu nome para compor essa instituição literária que é uma das mais atuantes no Tocantins.

“Sinto-me honrado em agora fazer parte desta importante Casa de Letras que conta com destacados nomes da Literatura Tocantinense. Sempre sombra de dúvidas, fazer parte da Acalanto enriquece ainda mais o meu currículo literário”, asseverou Toledo.

Boas-vindas

O presidente da Acalanto, Alexandre Gomes de Brito, deu as boas-vindas a Cleber Toledo, destacando suas qualidades, não somente no jornalismo tocantinense, mas, também, no universo literário.

“Os integrantes da Acalanto recebem com muita alegria o ingresso do  intelectual Cleber Toledo em seus quadros. Ele chega em boa hora para somar ainda mais com o desenvolvimento da nossa academia”, destacou o presidente.

Outras posses

Além de Cléber Toledo, também tomaram posse, mas no quadro de membros efetivos, os escritores Gutemberg Raposo, Maria da Ajuda, Ju Lúcia Nascimento e Natanael da Vera Cruz.

Já na Academia Juvenil de Araguaína (Ajulva), que faz parte da Acalanto, foram empossados oito jovens escritores. 

Mais programação cultural

Na movimentada programação festiva teve ainda a entrega da Comenda Maria dos Anjos Carreiro, que foi agraciada ao diretor escolar Jaldo Cruz de Arruda, além da Medalha Euzamar Concesso, aos professores Tayllany Sousa de Mesquita, Socorro de Maria Cardoso da Silva (professora De Maria) e João Batista Carneiro de Araújo, este último, foi representado pelo professor Eli Duarte. 

O evento contou ainda com exposição de trabalhos visuais do artista plástico Iguatemy Lopes; apresentação do Grupo de Dança Energia Rítmica, do IFTO, performances cênicas dos artistas performances de Luiz Navarro e Jackson Brandão, além de uma primorosa apresentação musical do cantor Levi Beltrão, que encantou os presentes.

Posse de novos membros da Acalanto, em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.