Esporte sem barreiras!

Jovem aprendiz da Renapsi é convocado para Seleção Brasileira Sub-20 de futebol de cegos

Em junho, Raynã irá disputar os Jogos Parapan-Americanos na Colômbia.

Por Redação
Comentários (0)

04/02/2023 08h43 - Atualizado há 1 ano
Aos 20 anos, Raynã recebeu a sua segunda convocação para a Seleção

É através do esporte que o jovem Raynã Oliveira Souza encontra novas perspectivas de presente e futuro. E foi no programa Aprendiz do Futuro, desenvolvido pela Demá by Renapsi em parceria com o Governo de Goiás que o jovem teve a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Aos 20 anos, Raynã recebeu a sua segunda convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 de futebol de cegos e reconhece a importância das possibilidades que teve acesso como aprendiz.  

“É um projeto muito bacana. Nunca me deixaram de lado e sempre tentaram me incluir em tudo, sempre muito abertos às minhas necessidades. Por toda essa disponibilidade e flexibilidade, por entenderem o meu lado e as melhores coisas para mim, tenho muita gratidão por tudo o que a Renapsi fez por mim”, afirmou.  

Com uma rotina diária cheia, atuando no Vapt-Vupt, local onde são realizados serviços diversos do Governo em Goiás, o jovem explicou que tenta ter maior regularidade no esporte e no trabalho, e busca conciliar com os estudos.  

“É muito corrido, mas conseguimos levar a vida em busca de melhorar cada vez mais. É fantástica essa experiência como Aprendiz do Futuro, porque nunca tinha trabalhado formalmente e pela Renapsi tive a minha primeira oportunidade. Quando recebi a convocação, demorou um tempo para acreditar que estava trabalhando e entender o que estava acontecendo”, destacou.  

Em junho, Raynã irá disputar os Jogos Parapan-Americanos que serão realizados na cidade de Bogotá, na Colômbia. O jogador está desde o último dia 28 concentrado com a equipe em São Paulo. A primeira experiência do atleta na seleção foi em 2022, quando fez parte do time campeão do World Grand Prix, torneio sub-23 disputado na França, e também foi vice-campeão com o time B do Brasil no Desafio das Américas. 

Ampliado em 2022, o Programa Aprendiz do Futuro é o maior programa de aprendizagem na administração pública do País, atendendo mais de 6 mil jovens em Goiás.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.