Devido ao seu teor alcoólico, o picolé de cerveja só será vendido para maiores de 18 anos
Picolé de cerveja? É isso mesmo. O produto será lançado em parceria entre a cervejaria artesanal Ekäut e a sorveteria Frisabor e deve ser a nova tendência do carnaval e verão pernambucano, nesta quinta-feira (9).
O picolé de cerveja demorou cerca de quatro meses para ser desenvolvido a partir da American IPA (India Pale Ale), tipo mais encorpado, amargo e com sabor frutado. O percentual alcoólico é de 3,25% e, por isso, só será vendido para maiores de 18 anos.
“Durante os testes fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos no rótulo atual. Colocamos uma base neutra para deixar o sabor da cerveja mais forte. Chegamos ao resultado de cerveja no palito”, afirmou o gerente industrial da Frisabor, Ricardo Bicalhoao, ao G1 PE.
“O nosso foco é no verão e no carnaval, mas no Nordeste o picolé tem uma sazonalidade muito menor do que no Sudeste, porque a gente tem verão o ano inteiro, praticamente. Então é um produto que vai perdurar o ano inteiro”, afirmou o diretor executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia.
A ‘cerveja no palito’ deve custar cerca de R$ 7,00 e apesar do foco no carnaval e no verão, as empresas pretendem manter o produto à venda durante todo o ano e já têm planos para trazer outras novidades em breve.