Literatura

Poeta residente em Araguaína é o único do estado premiado e selecionado para livro nacional

Da região Norte do Brasil, apenas três escritores foram selecionados.

Por Redação 613
Comentários (0)

04/07/2024 08h59 - Atualizado há 3 dias
Abilio Pacheco escreve desde a juventude

Notícias de Araguaína - O poeta e professor de literatura, Abilio Pacheco de Souza, pós-doutorando da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), vem obtendo destaque em vários concursos e editais de poesia desde janeiro deste ano. Recentemente ele foi premiado entre os 731 autores inscritos no 6° Prêmio Literário AFEIGRAF 2024.

Segundo o autor, “os concursos e seleções literárias são relevantes para reconhecimento do trabalho e conferem ao autor uma motivação a mais para continuar na escrita criativa”.

Abilio Pacheco escreve desde a juventude e atualmente está com dois livros no prelo (prestes a serem lançados). Frequentemente conquista alguma premiação em concursos e seleções literárias. Desta vez, seu poema “Serenidade” foi um dos 50 premiados num concurso que teve na comissão julgadora Betty Vidigal, Maria Mortatti e João Scortecci, dono da editora gestora da premiação. Todos os poemas serão publicados em livro e os autores receberão 5 exemplares sem custos adicionais.

Na lista de premiados, constam muitos autores das regiões Sul e Sudeste, alguns do Nordeste e do Centro Oeste. Da Região Norte são apenas três, sendo Abilio o único residente no Tocantins.

Mais informações sobre o prêmio podem ser conferidas aqui.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.