Sobral – 300×100
Seet

Amastha faz visita a Araguaína, mas só será recebido por lideranças se evitar xingamentos a políticos

Redação AF - | - 752 views
Foto: Bonifácio
Prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB)

O pré-candidato ao Governo do Estado e prefeito da capital, Carlos Amastha (PSB) visitará Araguaína neste final de semana. O principal motivo da vinda ao norte do Estado é para prestigiar o leilão ‘Direito de Viver’, que será promovido pelo Sindicato Rural, neste sábado (23), em prol da construção do Hospital do Câncer do Tocantins.

Amastha aproveitará a visita para conversar com vereadores e lideranças políticas, na tentativa de arregimentar adeptos para seu projeto político de 2018. Um emissário do prefeito, o ex-deputado federal Júnior Coimbra, já cuidou de fazer contatos prévios, convites e agendar um jantar.

O vice-prefeito de Araguaína, Fraudineis Fiomare, e o ex-deputado estadual Palmeri Bezerra, ambos filiados ao PSB, fazem parte da comissão de recepção. Amastha também queria um encontro com o prefeito Ronaldo Dimas, mas ele não está na cidade.

Segundo fontes, os líderes locais impuseram uma condição para conversar com Amastha: que ele se abstenha de fazer quaisquer xingamentos ou comentários ofensivos à classe política, como tem agido recorrentemente nos últimos eventos públicos. ‘Vagabundos’ é um dos adjetivos mais eloquentes do vocabulário do colombiano.

Ainda segundo a fonte, Amastha já vem sabendo que não será fechado nenhum acordo no campo político, até mesmo por ser o primeiro contato.

Mera coincidência ou não, a senadora Kátia Abreu (PMDB), pré-candidata ao Governo, também cumpre agenda em Araguaína. Ela já participou de uma longa reunião com 15 vereadores e ouviu muitas sugestões. Neste sábado, a senadora terá um encontro pela manhã com líderes políticos na chácara do ex-deputado Raimundo Palito. O bate-papo será encerrado com uma “deliciosa feijoada” no almoço, segundo diz o convite.

A relação entre Amastha e Kátia voltou a esquentar nos últimos dias após a senadora chamar o prefeito de ‘falastrão’.

VEJA MAIS…

Kátia dispara contra Amastha: ‘O Tocantins não está à venda e nem precisa de falastrões’

Comentários pelo Facebook: