Seet
Sobral – 300×100

Deputado quer relação dos professores do Estado que estão fora da sala de aula

Redação AF - | - 817 views
Foto: Divulgação
Secretaria da Educação do Estado do Tocantins

Os deputados querem saber quantos professores da rede estadual de ensino do Tocantins estão lotados fora de sala de aula. Um requerimento foi aprovado a sessão desta quarta-feira (3), em regime de urgência, tendo como autor o deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB).

Na matéria, o parlamentar questiona a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) quanto ao número de professores concursados, efetivos ou estabilizados, fora da sala de aula. “Aumenta o número de despesas direcionadas para professores contratados”, afirma o deputado no requerimento. “Essa despesa cresce quando se verifica que o custo do professor contratado, em razão de recolhimento previdenciário, é cerca de 8% maior que o custo do professor efetivo”, explicou.

De modo mais detalhado, a matéria do deputado solicita informações sobre o número de professores concursados que estão fora da sala de aula em cargos gerenciais, de assessoramento, direção e chefia na própria Seduc, em funções, relacionadas ou não, com o magistério, ou ainda cedidos a outros órgãos do Poder Executivo do Tocantins, de outros estados, para a União ou municípios. O pedido inclui ainda o número de professores licenciados para mandato eletivo ou sindical, e para acompanhamento de pessoa da família.

Para Eduardo, “os dados são essenciais para que se possa elaborar um diagnóstico preciso e contribuir com ações para otimizar os custos de pessoal no Executivo”.

Comentários pelo Facebook: