Dois editais

Concurso dos Correios inicia processo para contratação da banca e divulga cargos previstos

Serão oferecidos cargos para níveis médio e superior.

Por Redação 596
Comentários (0)

25/04/2024 17h33 - Atualizado há 1 mês
Haverá um concurso específico para área de saúde e segurança do trabalho

Notícias do Tocantins - Os Correios iniciaram o processo para contratação da banca organizadora do concurso público da estatal. A empresa publicou, na última terça-feira (23) em seu site, a carta-edital para que as instituições interessadas participem do processo, desde que comprovem possuir os requisitos de habilitação exigidos.

A documentação comprobatória e a proposta econômica deverão ser encaminhadas para o e-mail constante da carta-edital até o dia 7/5/2024.

Cargos

O concurso dos Correios deverá ter dois editais – um para nível médio (cargo Agente de Correios) e outro para nível superior (cargo Analista de Correios).

A previsão é que o edital de nível superior traga vagas para as especialidades Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social e Engenheiro, de forma a suprir a necessidade apontada pelos levantamentos iniciais da empresa. O número de vagas está em definição.

Cronograma – Confirma abaixo o cronograma previsto para a realização do concurso:

  • Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;

  • Agosto – Contratação da banca;

  • Setembro – Edital do concurso;

  • Dezembro – Início das contratações.

Realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão e resulta do esforço conjunto da empresa e das federações representativas de empregadas e empregados durante as negociações o Acordo Coletivo de Trabalho. Além disso, é uma medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro dia de governo.

Concurso específico para área de saúde e segurança do trabalho

Os Correios finalizaram a contratação do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) para a realização desse concurso específico. Os próximos passos serão a elaboração do edital, bem como o levantamento de vagas e locais de realização de prova, entre outros.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.