Sobral – 300×100
Seet

Dupla convence adolescentes a fazerem compra com dinheiro falso em supermercado

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Dinheiro apreendido

Dois jovens de 19 anos foram presos suspeitos de aliciar dois menores, um de 13 e o outro de 14 anos, em Araguaína. Eles foram convencidos a fazer uma compra num supermercado utilizando dinheiro falso.

O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (05). A Polícia Militar informou que foi acionada e compareceu no estabelecimento comercial localizado na Rua 11, Setor Coimbra.

Testemunhas informaram que dois adolescentes, os quais ainda se encontravam no local, estariam efetuando uma compra de quatro biscoitos e um refrigerante da marca Coca-Cola, o que custou R$ 15,80. Mas no momento do pagamento, os adolescentes apresentaram uma cédula falsa de R$ 50.

Os militares receberam a informação de que duas pessoas num veículo Saveiro, de cor branca, havia entregado a cédula falsa para os adolescentes. E durante diligências, os policiais conseguiram localizar e capturar os acusados, na Rua das Bromélias, no Setor Jardim das Flores. Eles estavam cuidando da bicicleta que pertence a um dos adolescentes que fazia a compra dos produtos.

Os dois jovens foram presos e os adolescentes apreendidos. Todos foram conduzidos, juntamente com o dinheiro falso, para a delegacia da Polícia Federal. Os jovens de 19 anos foram autuados pelos crimes de moeda falsa, associação criminosa e corrupção de menores. Os menores foram autuados pelo ato infracional, moeda falsa e associação criminosa.

Durante todos os procedimentos, os adolescentes foram acompanhados pelos seus respectivos responsáveis legais.

Comentários pelo Facebook: