ENEM será aplicado para 266 detentos e 21 adolescentes infratores no Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
As provas vão ser aplicas nesta terça e quarta

As provas do Enem para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL – 2017) no Tocantins vão ser aplicadas nesta terça e quarta-feira, 12 e 13, nas unidades prisionais e socioeducativas. Ao todo, 266 detentos e 21 adolescentes infratores estão inscritos.

As provas serão aplicadas dentro das próprias unidades por equipes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com apoio dos servidores das secretarias de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Durante o mês de novembro e início deste mês, as unidades prisionais e socioeducativas reforçaram a preparação dos inscritos, inclusive com intensivão, para garantir o bom resultado nas provas. Em 2016, os exames envolveram 350 detentos e dez socioeducandos realizaram as provas.

Enem PLL

O Enem PPL tem como finalidade principal a avaliação do desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio. O exame será constituído de uma redação em língua portuguesa e de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia de aplicação do exame serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. No segundo dia serão realizadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Comentários pelo Facebook: